
Arthur Alves Junior
Nitidamente objetivando esvaziar a Assembléia, o SAFESP (Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo), através de seu presidente, Arthur Alves Junior, marcou reunião para análise e aprovação de contas para a próxima terça-feira (30), véspera de feriado, às 07h30.
Trata-se de dia útil, em que a grande maioria, pelo menos os que trabalham, dificilmente conseguirá comparecer.
O horário marcado, até mesmo na hipótese de reunião em final de semana, não é coisa de gente séria.
Fica a impressão de que as contas do SAFESP possuem problemas e precisam ser aprovadas no subterrâneo.
No intuito de esclarecer a questão, o ex-árbitro Euclydes Zamperetti Fiori, colunista de arbitragem deste blog, entrou em contato com Arthur Alves Junior, que respondeu:
“Fiori como fizemos todo ano marcamos para último dia. E ainda achamos que era sábado”
A emenda, convenhamos, ficou pior do que o soneto.
Em resposta, Fiori deixou claro ao presidente do SAFESP que considerava o procedimento de marcar a reunião “para o período da madrugada” como “imoral”.
Arthur parece não ter se importado.
O SAFESP, assim como os demais órgãos que representam a arbitragem brasileira, necessitam passar, através dos caminhos competentes, por investigações sérias sobre quase tudo, sejam as contas e deliberações destas entidades, como também do patrimônio amealhado por seus representantes, alguns deles há décadas no poder.
Somente a sensação de impunidade pode justificar a audácia da prática de imoralidades como a marcação de uma reunião para decidir assunto de extrema importância do Sindicato para o indecente horário das 7h30.