Eduardo Uram

O Blog do Paulinho vem revelando, nos últimos dias, com farto material comprobatório, a promiscua relação entre os dirigentes do Figueirense e o agente de jogadores Eduardo Uram.

Desde 2009, no mínimo, o mesmo procedimento, de utilizar o Tombense/MG (clube barriga de aluguel) para cooptar jogadores de clubes grandes, com anuência da cartolagem, está sendo executado.

À época, o Milan anunciou ter pagado 10 milhões de Euros ao Fluminense pelo então jovem zagueiro Thiago Silva, agenciado por Uram.

Os documentos oficiais mostravam operação diferente.

Segundo o BID, da CBF, o contrato de Thiago Silva com o Fluminense teve início em 10/01/2007, encerrando-se, definitivamente, em 31/12/2008.

O atleta foi inscrito, então, no obscuro Tombense FC, da 3ª divisão mineira, clube frequentemente utilizado por Eduardo Uran para registrar jogadores e realizar suas transações.

O contrato iniciou em 02/01/2009, terminando em 01/01/2011.

Diferente do anunciado pela equipe italiana, a rescisão deste contrato, com o Tombense, aconteceu apenas em 02/07/2009.

Um dia depois, Thiago Silva foi registrado no Milan, no dia 03/07/2009.

Os italianos, na verdade, pagaram os 10 milhões de Euros para o português Jorge Mendes, através de sua empresa, a GESTIFUTE.

Uram, evidentemente, deve ter lucrado com a operação.

Foi o então gerente de futebol do Milan, o ex-jogador Leonardo, que liberou o pagamento, sabendo bem com quem negociava.

Dinheiro que nunca entrou nos caixas do Fluminense.

Aparentemente, o Tombense foi utilizado, com o perdão do trocadilho, para que Jorge Mendes, Uram e demais parceiros, entre os quais Roberto Horcades, aplicassem um “tombo” na equipe carioca.

Outra situação mal explicada são as convocações de Thiago Silva para a Seleção Brasileira, exatamente neste período de negociação.

Ricardo Teixeira, à época presidente da CBF, era paciente, além de grande amigo do Dr. Horcades, então mandatário do Flu, que um dia lhe concedeu atestado médico para que fugisse de depor na CPI do futebol.

Nos anos posteriores, até os dias atuais, Uram seguiu, por conta da impunidade e evidente influência com mandatários e funcionários da Casa Bandida, agindo da mesma maneira, em clubes diversos (o São Paulo foi uma de suas vitrines), até chegar ao Figueirense.


CBF anuncia, em março de 2009, convocação de Thiago Silva, do Milan, como ex-atleta do Fluminense, mas o jogador já era da Tombense

BID da CBF comprovando as movimentações de Thiago Silva com o Tombense

Thiago Silva registrado na Gestifute

thiago2

 

thiago3

Facebook Comments