Advertisements

O que esperar do Corinthians no restante de 2019 ?

Após disputar um paulistinha de nível abaixo da crítica, o Corinthians cumpriu a obrigação, diante do investimento em seu elenco, de chegar às finais do torneio, quando, esperava-se, apresentaria algum futebol.

Não aconteceu.

O clube preferiu garantir o título na base do seguinte raciocínio: “os rivais não são lá essas coisas… sabemos nos defender bem… ficamos atrás e, se der, marcaremos gol no contragolpe”.

Quase não deu.

Classificado à finalíssima sem marcar gols, pelas aflitivas disputas de penalidades, o Corinthians não jogou nada nos dois jogos contra o São Paulo.

Empatou em zero a zero o primeiro jogo, vencendo o segundo, por dois a um, mais pela tremedeira habitual do adversário – apesar do golaço de Vagner Love, do que exercendo alguma superioridade.

O quarto tri-campeonato do Timão, meritoso, apesar do péssimo futebol apresentado, servirá para o torcedor alvinegro, por muitos anos, divertir-se em provocações saudáveis contra os rivais, mas, em curto prazo, ainda em 2019, o futuro esportivo é incerto.

Se não houver evolução, de elenco e também conceitos do treinador, o trabalho, que parece muito competente em torneios menores, deixará a desejar contra adversários mais qualificados.

No Brasileirão, em que vale mais a regularidade das equipes do que a sorte dos medíocres que, vez por outra, conseguem erguer troféus em “mata-matas” (o Corinthians medroso de Carille venceria o fraco paulistinha em pontos corridos?), ainda que os adversários não sejam grandes esquadrões, o futuro do Timão, em jogando nesse sistema, é preocupante.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “O que esperar do Corinthians no restante de 2019 ?”

  1. Basta ver que nos “pontos corridos” o Reb Bull terminou em 1o lugar, foi eliminado nas 8as pelo Santos, mas foi o campeão do interior. Detalhe, o objetivo da equipe do Red Bull não é ganhar títulos e sim promover a marca pra vender mais energético.

  2. o Corinthians vai melhorar sim que tinha obrigação de conquistar o paulista era o palmeiras pelo elenco por ter dois times de nível de serie A o Corinthians foi que venceu mais clássicos a onde 45% terminaram empatados mais o santos que jogo bonito foi eliminado pelo poderoso River do Uruguai perdeu o paulista eu prefiro jogar freio ser campeão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: