Logo mais às 16h, inicia-se a 2ª praça do Leilão do estádio do Canindé, que deixa de custar R$ 163,9 milhões para valer R$ 98,3 milhões, com entrada de 25% e o saldo restante em 30 vezes iguais.
https://www.sublimeleiloes.com.br/lotes/187-1-direitos-sobre-o-estadio-do-caninde-portuguesa
A Lusa se meteu nessa enrascada por conta de dívidas trabalhistas diversas, a grande maioria com jogadores de futebol.
Ainda assim, o clube não apreendeu a lição.
Sem receber salários há três meses, nem o recente 13º, funcionários da Portuguesa decidiram entrar em greve, agravando ainda mais a situação.
Enquanto isso, fala-se no clube que o principal responsável pelo caos, o presidente Alexandre Barros, que quebrou os acordos trabalhistas e destruiu a sede social, estaria preparando uma saída, digamos, estratégica, para os EUA.
A especulação cresceu após o irmão do mandatário lusitano, às pressas, vender o patrimônio e mudar-se para Nova Iorque, justamente o lugar em que, recentemente, Barros esteve com a esposa, apesar de, oficialmente, dizer estar em má-condição financeira.
Eu, como torcedor da Lusa, torço para que ela saia desse situação de penuria. Porém reconheço que, apesar a forcinha da CBF/Globo para o clube chegar nisso, também existe muita responsabilidade dos péssimos presidentes e dirigentes que o clube teve