Advertisements
Anúncios
Advertisements

Coluna do Fiori

fiori - dicunto

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito limpo

“Ninguém é mais odiado do que aquele que fala a verdade”

Desconhecido

—————————————————-

Impugnação da Chapa 01 para concorrer Eleição SAFESP 2019

Contando com a presença dos representantes das Chapas 01 e 02, na tarde/noite do dia 20/03 conforme estipulado, baseado no Regimento Eleitoral ano 2003, os membros da Comissão decidiram pela refutação da Chapa 01 liderada por Aurélio Sant Anna e Regildenia de Holanda Moura, simultaneamente, candidatos a presidente e vice.

Reporto

Conforme letra “d” Regimento 2003 consta impugnação:

Candidatos à presidência e diretor de finanças (tesoureiro) que esteja em atividade no futebol profissional

Neste item se encontram: Aurélio Sant Anna candidato a presidência da Chapa 01 por não residir na capital do estado, sequencialmente, mesmo licenciado até dias após eleições, estará de volta no término da mesma e:

– Fabricio Porfirio de Moura por ter sido assistente 01 do jogo Santo André x Atibaia, referente à Segunda Divisão do Paulistão 2019.

Segundo letra “c” do Regimento ano 2004 faz parte da impugnação:

Estar em atividade no futebol profissional

Neste ponto, na apreciação publicada na coluna anterior, fixado na palavra árbitro, não tive o cuidado de avalia-la e passei batido. Relendo pausadamente, estou convicto que a Chapa 02 a transgrediu;

– vez que: Artur Alves Junior candidato a presidente e Carlos Roberto Pianosqui candidato a vice, exercem atividades análogas à arbitragem do futebol.

Justiça

Certamente com todo direito a Chapa 01 procurara seus direitos, sequencialmente, do mesmo direito poderá se socorrer a Chapa 02.

Lamentável

O baixo rumo da campanha promovida por alguns(s) dos disputantes ou apoiadores que criaram e enviaram e-mails desleais para associados, igualmente, para o Blog do Paulinho, este ultimo, aludindo covardemente, que estamos ao lado da Chapa 02.

Desafio

Ao(s) inseto(s) em forma humana que se apresentem com provas do que disseram

———————————————————

11ª Rodada da Série A1 do Paulistão 2019

Sexta Feira 15/03

Santos 0 x 1 Novorizontino

Árbitro: Salim Fende Chaves

Item Técnico

Poucas oscilações. Jogo fraquinho

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 01 para defensor santista e 03 para defensores oponentes

Sábado 16/03

São Paulo 0 x 1 Palmeiras

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Item Técnico

Poucos senões; dentre estes, deixar de dar vantagem em um lance favorável ao ataque são-paulino

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 02 para são-paulinos e 05 para palmeirenses

No todo

Há que parar de dar muitas explicações e tapinhas nas costas dos litigantes

Domingo 17/02

Corinthians 1 x 0 Oeste

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Item Técnico

Deixou de marcar duas seguidas faltas no corintiano Pedrinho; Cassio não gostou foi pra cima do árbitro e nada aconteceu

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 02 para defensores do Corinthians e 04 para opositores

Quarta Feira 20/03 – 12ª Rodada da Serie A1 do Paulistão 2019

Ituano 0 x 1 Corinthians

Árbitro: Salim Fende Chaves

Item Técnico

Acertou por ter acompanhado a correta movimentação do assistente 01: Anderson José Moraes Coelho que nada sinalizou quando da rebatida na bola em cima da risca da linha do gol efetuada pelo goleiro do Ituano; reclamada por poucos, que houvera ultrapassado a linha

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 02para defensores da equipe mandante e 02 para visitantes

—————————————————–

Política

O descaso de governos e sociedade com a morte de policiais

O Policial Civil Wesley Siqueira Benites realizava o seu trabalho quando teve a sua vida ceifada por um tiro nas costas no dia de ontem. O policial foi alvejado fatalmente após abordar criminosos. Policiais Civis rapidamente responderam a situação e no final do dia terminaram por prender o criminoso que praticou o homicídio de seu colega. Dados do Anuário de Segurança Pública dão conta que em 2017, último dado disponível, um policial foi morto por dia no Brasil. As causas para este problema são variadas: o Brasil vive um alto índice de criminalidade com a prevalência do crime organizado, muitos criminosos perderam o medo de enfrentar as forças do Estado, muitos policiais precisam trabalhar fora das forças policiais para majorar salário se colocando em uma situação em que ficam mais vulneráveis, a sociedade aceita a morte do policial com facilidade, entre outros.

Toda a morte de policial deveria levar a uma análise detalhada dos fatos para que procedimentos e processos fossem revistos para evitar que mortes assim acontecessem novamente. É preciso lembrar que hoje em São Paulo policiais estão bastante vulneráveis e a sua realidade cotidiana é incompatível com a força econômica do Estado com maior pujança econômica do país. Os policiais paulistas estão sem receber se quer a reposição inflacionaria em seus salários. Muito do armamento utilizado pelas polícias é de baixa qualidade e já houve situações em que ele dispara sozinho ou não dispara quando deveria. Há uma falta considerável dos efetivos das polícias, em especial da Polícia Civil. Um baixo efetivo policial faz com que falte pessoas para prestar apoio na hora em que o policial mais precisa ou que serviços policiais sejam realizados sem o número necessário de agentes da lei. O trabalho policial está envolto em grande burocracia fazendo que um simples concerto de uma viatura seja um périplo. Na pressa de formar policiais rapidamente, o Governo de São Paulo tem permitido que a formação do policial civil seja feita em meses quando o padrão internacional é que o policial apenas sai efetivamente às ruas quando tiver feito uma formação de um ano dentro da Academia de Polícia. Não se pode formar uma pessoa que vai andar armado e no limite colocar a sua vida para proteger a nossa com pressa. Muitos softwares necessários para a investigação criminal estão desatualizados ou se quer são adquiridos pelo Estado, sem falar na instabilidade da rede de computadores que faz com que o acesso a meios eletrônicos para realizar a investigação criminal seja deficitário. Vale destacar, ainda, que nos casos trágicos em que policiais perdem as suas vidas, a família do policial além de ter que lidar com a dor da morte do ente querido, precisa enfrentar uma grande burocracia para conseguir a devida pensão do policial.

Há ainda mais uma dimensão esquecida da morte dos policiais: o descaso da sociedade com o tema. Policiais mortos raramente geram manchetes nos jornais e a cobertura da mídia é sempre bastante tímida, algo completamente diferente de países como os EUA onde a morte de um policial gera uma expressiva comoção social. Para que não tenhamos uma morte de policial por dia em nosso Brasil precisamos rever as condições de trabalho de nossos policiais, especialmente os que estão cotidianamente nas ruas e precisamos que nossa sociedade reconheça aqueles que estão nas ruas para nos proteger.

Publicado no Estadão do dia 20/03/2019 – Autor: Rafael Alcadipani – é Professor Adjunto da Fundação Getulio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

——————————————————

Finalizando

“Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta”

Criador: Nelson Rodrigues – foi um escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro

——————————————————

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP-23/03/2019

Confira abaixo o programa “COLUNA DO FIORI”, desta semana, que foi ao ar em nosso canal do YouTube.

Nele, o ex-árbitro comenta assuntos, por vezes, distintos do que são colocados nesta versão escrita:

*A coluna é também publicada na pagina Facebook:  “No intervalo do Esporte”

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: