Advertisements
Anúncios

Conselheiro do São Paulo coloca Sérgio Moro em xeque

Newton do Chapéu

Conselheiro do São Paulo, Newton do Chapéu acabou por realizar, fora do clube, procedimento que há tempos era esperado pelo torcedor: instigar o poder público a combater e investigar a corrupção no futebol.

Ao motivar o Ministério da Justiça, à cargo do ex-juiz Sergio Moro, a criar um Força Tarefa específica para desvendar os crimes dos dirigentes, apresentando detalhes do “caso Carlos Miguel Aidar” (boa parte com documentação revelada, em primeira mão, pelo blog do Paulinho), o cartola são-paulino poderá contribuir para a mudança da cultura do esporte mais popular do país, onde impera o “toma-lá-dá-cá”.

Resta saber qual será a reação do afamado Super-Ministro, que, em xeque, terá que comprovar a fama de tolerância zero contra a bandidagem.

Em se omitindo, Moro dará razão aos que dizem que somente atua em casos que, politicamente, possam contribuir para seu evidente desejo de, um dia, ocupar a Presidência da República.

Mexer com a cartolagem nem sempre é o melhor caminho para os que tem objetivo, único, de ascensão ao poder.

Os próximos meses serão reveladores sobre o assunto, que, se de fato tocado com seriedade, será gerador de uma renovação nunca antes vista nas agremiações, com dezenas de cartolas atrás das grades, agentes de jogadores e, talvez, até alguns atletas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: