Advertisements

Filho de presidente da FNF é auditor do STJD, que julgará possível falcatrua ligada ao pai

Amadeu Rodrigues e Zé Vanildo

O Blog do Paulinho revelou, ontem (17), possível conluio entre a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e o TJD local para facilitar a vida do América, que obteve estranho efeito suspensivo que liberou goleiro expulso em partida anterior à entrar em campo para relevante jogo contra o ABC.

Ambas as equipes disputam, se nada for alterado em recurso promovido pelo Globo/RN ao STJD – que pede a perda de três pontos do adversário pela flagrante irregularidade – a finalíssima do torneio potiguar.

Clique abaixo para saber mais detalhes:

Campeonato Potiguar sob suspeita após favorecimento ao América

Mas o Globo precisa ficar bem atento, porque José Vanildo da Silva, presidente da FNF, possui ligações familiares com o órgão superior do esporte.

Felipe Diego Barbosa da Silva, auditor do STJD, é filho de Zé Vanildo, tendo sido indicado ao cargo pela FENAPAF (Federação Nacional de Atletas), que apresenta como presidente notório “capacho” da referida família.

Felipe Diego Barbosa da Silva

Recentemente, o rebento teria trabalhado, segundo informações, para favorecer interesses do pai em ação promovida da Federação Paraibana, que culminou em golpe, tratado como “Intervenção”, elevando ao poder outra auditora do Superior Tribunal, ligada a Marco Polo Del Nero.

A ligação entre Zé Vanildo e Amadeu Rodrigues, presidente afastado da FPF (acusado por corrupção) foi comprovada em escutas do GAECO, em que o primeiro foi flagrado ensinando o segundo a comprar árbitros e também a manipular, em suposta fraude, a federação local.

É tratado também, nas conversas, intercâmbio de árbitros (entre RN, PB e AL), com citação ao mal-afamado Gustavo Feijó, que culminou, depois de implementado, no maior esquema de corrupção da arbitragem brasileira, desbaratado, recentemente, na “operação cartola”.

Apesar disso, o mesmo sistema (intercâmbio) permanece, agora sob a batuta do paulista Arthur Alves Junior, alinhadíssimo com todos os nomes citados na postagem.

Dentre desse contexto, fica a dúvida: o STJD demonstrará independência ao julgar as irregularidades que, os indícios indicam, favoreceram o América, no Rio Grande do Norte – a decisão não pode passar de terça-feira, ou será manipulado pela FNF, que tem na figura do filho de Zé Vanildo, representante ativo dentro do Tribunal ?


Processo do STJD, relatado pelo filho de Zé Vanildo, que teria protegido amigos do pai na confusão da Federação Paraibana:

Trechos de conversas nada republicanas de Zé Vanildo com Amadeu Rodrigues, grampeadas pelo GAECO

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Filho de presidente da FNF é auditor do STJD, que julgará possível falcatrua ligada ao pai”

  1. Edmo vc é um um pilantra que defende bandidos, como essa raça ruim do PT. A começar do principal Ladrão Lula.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: