Advertisements

O grande gesto de um Gigante

Pioneiro na luta contra o racismo no futebol brasileiro, o Vasco da Gama, novamente, inseriu-se na vanguarda do esporte ao demonstrar solidariedade a seu maior rival, o Flamengo, por conta da tragédia que vitimou dez garotos do clube no Ninho do Urubu.

A camisa utilizada pelos cruzmaltinos na vitória contra o Resende, por três a zero, desde já está na história.

Pode-se até discutir se o rubro-negro, mais para algoz dos garotos do que para vítima, seria merecedor da homenagem, mas é inegável que o gesto vascaíno foi de enorme grandeza.

Como era de se esperar, cartolas e conselheiros do próprio Vasco, inseridos na cultura do atraso, a que trata adversários como inimigos, manifestaram-se indignados com a atitude, evidentemente por serem ainda menores do que aparentam.

Torcedores do Flamengo, além dos vascaínos que pensam, entenderam o episódio e a ele deram aval, com manifestações públicas de gratidão e respeito.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “O grande gesto de um Gigante”

  1. Esse é o clube para o qual me orgulho, e muito , de torcer. Imaginem esse clube bem dirigido nos anos sombrios da gestão Eurico .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: