Advertisements

Conselheiros do Santos são condenados por facilitarem entrada de sinalizadores de “organizada” na Vila Belmiro

Orlando Rollo e Vagner Lombardi

Em 2012, a policia flagrou alguns conselheiros do Santos em esquema de facilitação com a “Torcida Jovem”, facção que se apresenta como adepta do Santos, para que estes, entre outras coisas, se utilizassem, indevidamente, do almoxarifado localizado dentro do clube para esconder sinalizadores (proibidos por lei) e levá-los, posteriormente, para dentro da Vila Belmiro.

Foram condenados a um ano de reclusão, transformado em impedimento de frequentar qualquer tipo de evento esportivo (mesmo os não relacionados ao Peixe), as seguintes personalidades:

  • Vagner Lombardi, ex-candidato, recentemente, a vice-presidente na chapa de Orlando Rollo, nas eleições de 2014;
  • Antonio Celso Pires;
  • Renato de Azevedo

Ontem, para sorte do Santos, Rollo, que quase sempre comanda as ações de alguns destes, e é intimamente ligado à facção beneficiada, entregou seu cargo de vice-presidente, relegado ao ostracismo que estava após tentar derrubar o atual presidente.

O Blog do Paulinho selecionou trechos reveladores da Sentença para que torcedores, conselheiros e demais admiradores do Santos percebam bem o comportamento de muitos que circulam na órbita do clube:


“(…) No mérito, é possível verificar toda a dinâmica dos fatos trazida na fase inquisitorial pelas versões de Rafael, Amauri, Paulo Reis e Henrique”

“Rafael Lemos Barros esclareceu que exercia função de assistente administrativo na estamparia do Clube, localizada ao lado do almoxarifado, no dia dos fatos”

“Por volta das 18:00h, o acusado Renato, conselheiro do Santos Futebol Clube, pediu-lhe para guardar algumas caixas contendo apitos e “luzinhas”, que seriam distribuídas no horário do jogo”

“Quando estava próximo do seu horário de ir embora, comunicou Amauri, responsável pelo almoxarifado, que Renato ainda não havia retirado as caixas da estamparia. Encerrado o seu expediente de trabalho, Rafael foi embora e Amauri ficou com o compromisso de resolver a entrega das caixas”

“Posteriormente, soube que as caixas deixadas por Renato continham sinalizadores e bujões de fumaças ( fls. 26/28). A versão de Rafael foi ratificada em juízo (fls. 562).Amauri do Nascimento confirmou que o material foi guardado na estamparia a pedido do acusado Renato. Contou que após a saída de Rafael, fez contato telefônico com Renato pedindo a retirada das caixas, tendo o acusado dito que havia mandado alguns rapazes para pegá-las”

“Algum tempo depois apareceram os acusados Celso Pires e Lombardi, ambos portando crachás de livre acesso ao estádio, e pediram para deixar as caixas ali por mais algum tempo, pois não poderiam retirá-las naquela oportunidade”

“Por volta das 21:30h, Lombardi retornou à estamparia e retirou o material com a ajuda de alguns torcedores do Santos, dentre eles um da Torcida Jovem (fls. 48/51 )”

“Em juízo apresentou a mesma versão, acrescentando que, posteriormente, a polícia militar, juntamente com a equipe de segurança do clube (responsável Maneco) localizaram algumas caixas que foram esquecidas na estamparia contendo todo o arsenal proibido (fls. 548)”

“Paulo César dos Reis, responsável pela coordenação de segurança do estádio, informou que no dia dos fatos foi procurado por Celso Pires e Lombardi, indagando-o como poderiam obter livre acesso ao estádio. Foram orientados a procurar por Henrique para obtenção de crachás. Posteriormente ao acendimento dos sinalizadores ouviu Henrique dizer a Celso “te dei o crachá para isso?”

“Henrique Leopoldo Schlithler Neto, por sua vez, confirmou ter sido procurado por Celso Pires, a quem entregou quatro crachás para livre acesso às dependências do clube (fls.56/58)”

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: