Advertisements
Anúncios

Presidente do Corinthians inicia 2019 com “laranjal” desabando

Concomitantemente aos procedimentos de venda, em massa, de imóveis recém adquiridos, além doutras posses de algum valor (com provável monitoramento policial), o presidente do Corinthians, Andres Sanches – que está morando num flat em São Paulo, enfrentará momentos decisivos em ações do qual é réu, civil e criminal, envolvendo parte de seu “laranjal”.

Segundo documentos inseridos nestes processos, o ex-parlamentar e seus familiares, há décadas, teriam por hábito abrir empresas de fachada, inseri-las, sob coação, em nome de funcionários que eram obrigados a repassar-lhes procurações de plenos poderes para que estes pudessem aplicar golpes comerciais e também no sistema bancário, em procedimento que pode ter lesado dezenas de vítimas em conta de aproxima-se de centenas de milhões de reais.

No TRF-3 (Justiça Federal), após inúmeras tentativas, o Tribunal deu Andres Sanches como citado por “Hora Certa” (desde 11 de dezembro) – os demais réus já haviam sido encontrados, abrindo prazo para defesa e posterior conclusão do magistrado.

Seria surpreendente uma absolvição diante de tantas evidências (a principal, em relatório da Receita Federal que o trata como bandido) e dos fortes depoimentos de duas de suas “laranjas”, também rés – declarando-se coagidas, do esquema afamado como “Fábrica de Golpes de Caieiras” (município em que a maioria das “araras” foram formalizadas na Junta Comercial).

Em desdobramento desta ação, Sanches é cobrado na esfera civil – já condenado, pela Receita Federal, em mais de R$ 15 milhões de impostos sonegados (talvez a razão da recente “liquidação” de bens), além doutros quase R$ 4 milhões, em danos morais e materiais, pelas ex-funcionárias que acusam-no de coação, com a movimentação processual, desde 06 de novembro, conclusa para Sentença.

Enquanto muitos, no Corinthians, acreditam que a Operação Lava-Jato, em que foi delatado como recebedor de propinas da Odebrecht, e o indiciamento criminal por sonegação de impostos (outra) e apropriação indébita – todos no exercício do poder no Parque São Jorge, são os problemas que tiram o sono de Andres Sanches, o pesadelo mais presente do cartola é oriundo de seu complicado passado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: