Advertisements
Anúncios

O início constrangedor do Governo Bolsonaro

Apesar dos avisos da história, Jair Bolsonaro foi o escolhido pela população para exercer, nos próximos quatro anos, o cargo de Presidente do Brasil.

Resultado democrático, que deve ser respeitado.

O primeiro ato, logo após a certeza da vitória, porém, foi absolutamente constrangedor.

Bolsonaro, cercado por membros de facções evangélicas, rezando de mãos dadas com Magno Malta, espécie de Ministro “da Oração”, dá bem a tônica do nível cultural dos novos governantes.

Os dois discursos, em meio ao culto improvisado, foram de indigência intelectual preocupante.

O presidente, apesar de estar, há meses, na dianteira das pesquisas, não conseguiu preparar-se, adequadamente, para dizer à nação a que veio e o que pretende, de fato, realizar, deixando a impressão, que já existia na campanha, de absoluta pobreza de idéias e muita improvisação.

Neste primeiro momento, maior do que o risco de uma nova ditadura (que existe) é o da falta de capacidade administrativa do novo governante.

Voltando ao pronunciamento, ao repetir quase uma dezena de vezes a palavra “democracia”, o capitão parecia querer convencer o público de que objetivava realizar tudo ao contrário do que sugeriu, de truculência, durante a campanha eleitoral.

É pouco provável que Bolsonaro, pelas ideias reveladas em campanha, pelo comportamento de vida e também a ineficiência política comprovada em quase três décadas no parlamento, consiga melhorar a vida do povo brasileiro.

Se não piorar muito, sairemos todos no lucro.


O Blog do Paulinho, desde o final da apuração, como prevê o “beabá” do jornalismo decente, atuará na oposição ao poder constituído – da mesma maneira como agiria com Fernando Haddad – com a mesma transparência de quem, mesmo com grandes restrições ao PT, informou a seu público o posicionamento, durante o pleito, em favor da democracia, contrapondo-se a tudo o que representava a campanha bolsonarista.

A vida segue e o trabalho também, contando com a audiência de todos, os que acreditam ou não em Bolsonaro, para que, juntos, possamos, através da verdade, contar a história deste novo Governo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

10 comentários em “O início constrangedor do Governo Bolsonaro”

  1. Paulinho te acompanho a anos sempre achei seu espaço diferente, quando vc foi preso fiquei indignado com a situação. Porém você ultimamente se tornou “chato”! Aprenda a respeitar a maioria da população que quis mudar, eu nunca votei no PT e mesmo assim fui desgovernado por 13 anos, mais respeito com seus seguidores ninguém aqui e burro apenas divergir da sua opinião, e o que faz a maioria vir aqui era sua opinião, eu já não tenho mais a mesma vontade de acompanhar o blog pois vc esta falando mais de politica do que futebol, obrigado pelas informações que costumava prestar

  2. acho que voce é mal amado.
    nos ultimos anos parece que se tornou uma pessoa rancorosa.
    Não enxerga virtudes em ninguém que vai contra os seus ideais.

  3. Lacraram, Carlos17 e Murilo. Esse blog degringolou. Virou um “carniceiro” das noticias. Sempre buscando algo de negativo em uma notícia positiva! Uma pena. Talvez o blogueiro tenha se deixado influenciar pelo ídolo, Juca Kfouri, que se tornou outro imbecil. De consolo, a idoneidade do blogueiro, que me parece, continuará intacta e não se venderá a esse ou aquele. É pouco pra manter seus seguidores. Abço.

  4. Paulinho as eleições acabaram! Agora é hora de você mandar esgoto abaixo essa sua saga moral contra Bolsonaro, porque ela já cansou. Agindo dessa forma, você se iguala aos anões morais do PT e seu líder presidiário, afinal saber perder também é preciso e faz parte do jogo democrático. Como vimos ontem no discurso do candidato derrotado, os petistas não tem nem dignidade pra perder. Bolsonaro foi eleito pela maioria dos brasileiros, mas será presidente de todos. Se os políticos se importassem tanto com você (e com todos os brasileiros!!!l), como você tem se importado com eles nessa sua saga moral, creio que isso aqui não seria o Brasil. Fale de futebol, será melhor pra você e todos seus leitores.

  5. Concordo que foi constrangedor esse momento da “oração”, mas acredito que só pessoas sem compromisso com a verdade não concordam que ele falou o que precisava naquele momento. Seguiu a cartilha e deixou boa impressão. Acho lamentável sim, é o fato de o jornalista não comentar sobre o pronunciamento do candidato perdedor, que além de muito mais constrangedor, mostrou o perigo que seria se esse tipo de escória voltasse a ter o poder nas mãos.

  6. Se você achou a oração do Bolsonaro constrangedora, imagine o constrangimento que seria uma vitória do hadadd comemorando com oração pro Belzebu lá em Curitiba

  7. Paulinho, vamos nos juntar e torcer, e muito, para esse governo dar certo. O país está caótico em educação, saúde, segurança e habitação. Roubo em todas as esferas governamentais. Vamos dar crédito aos novos governantes. Um abraço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: