Advertisements
Anúncios

O lamentável comportamento de Petraglia e Andres Sanches nas eleições 2018

Numa eleição marcada pelo medo, nenhum presidente, entre os 20 que disputam a Série A do Brasileirão, teve coragem de, publicamente, expor posicionamento pessoal sobre o lado a ser apoiado.

Institucionalmente, apenas o Atlético/PR chegou perto disso, mas à custa de insinuações e coações a jogadores.

Ou seja, sob o manto da covardia.

Primeiro, obrigando atletas a entrarem em campo com camiseta alusiva ao candidato fascista, depois, ontem, retomando uniforme vetado pela diretoria, mas utilizado às vésperas das eleições porque remetiam às cores da campanha de Bolsonaro.

Pela decência, e ai sim, com coragem, no episódio inicial, o jogador Paulo André se contrapôs e não vestiu a indumentária, e, por fim, sequer entrou em campo na partida contra o Botafogo/RJ, adentrando, porém, às portas da história.

No Furacão, seja qual for o resultado eleitoral de logo mais, Petráglia será lembrado pelo apoio, sem ter a coragem de explicitá-lo, ao representante dos que adoram a ditadura e a tortura.

Em São Paulo, o presidente do clube mais popular, com histórico de luta pela Democracia, seguiu caminho parecido.

Apesar de filiado e ocupando cargo pelo PT, Andres Sanches utilizou o gabinete, bancado com dinheiro público, para fazer campanha ao deplorável Jair Bolsonaro, contra o candidato Fernando Haddad, de seu partido.

Sua iniciativa, escondida na covardia (sem assumir-se do lado contrário) e com requintes de traição, foi seguida por diversos diretores e conselheiros alvinegros, receosos de ficar do lado oposto de quem lhes garante o sustento.

A história há de reservar, tanto a Petráglia quanto a Andres Sanches, o lugar adequado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: