Advertisements
Anúncios

Caso “arara”: Justiça Federal nega habeas-corpus a contadora (prima) de Andres Sanches

itaiara Pasotti, contadora (prima) do deputado federal Andres Sanches (PT)

A Justiça Federal negou, ontem (19), Habeas Corpus impetrado em favor de Itaiara Pasotti, prima do deputado federal Andres Sanches, que atuava como contadora de diversas empresas de fachada ligadas ao parlamentar e demais familiares.

O processo principal está em vias de conclusão e pode levar todos os indiciados à cadeia por crimes diversos ligados à prática de “arara” (abrir empresas e colocar em nome de “laranjas” para dar golpe na praça e no mercado financeiro).

No HC, além de tentar se safar, preventivamente, da prisão, Itaiara solicitava o encerramento da ação, alegando prescrição, porém, a Justiça demonstrou que, apesar das condutas ilícitas terem superado os doze anos previstos para punição, somente foram devidamente enquadradas pela Receita Federal em 2009, data que deve ser tratada como inicial na contagem do tempo.

Confira abaixo a íntegra do pedido e a sentença, que, por razões óbvias, deixará o presidente do Corinthians bem mais preocupado:

Habeas Corpus – contadora Andres Sanches

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: