Advertisements

Tio de Ricardo Teixeira e o cartão de crédito para tomar dinheiro do América/RJ

Desde 2015, o América/RJ tem como verdadeiro gestor Marco Antônio Teixeira, tio do notório corrupto Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, a quem servia até rompimento entre ambos por desacordo comercial.

Tanto o presidente Sidney Santana, quanto o antecessor, Léo Almada, não passam de peças figurativas.

Teixeira manda nas finanças, participa de contratações de jogadores, ajudaria a desvalorizar patrimônio do clube para viabilizar a construção de um Shopping Center (contrapartida para nova sede social) e, segundo informações, ainda encontraria tempo para “emprestar” dinheiro ao América, de maneira compulsória, a juros acima do mercado, com ajuda de seu cartão de crédito pessoal.

Fonte ouvida pelo Blog do Paulinho, relata:

“(…) ele paga todas as despesas do clube com cartão de crédito próprio dele, salários e pega recibos”

“(…) mas a operação entra no clube como empréstimo e o América o paga com juros, todas as despesas”

“(…) até um simples pote de manteiga pra concentração ele pede recibo e cobra juros”

Esse suposto esquema, semelhante a agiotagem, seria também o pano de fundo para a demissão do treinador Ricardo Barreto, que, em trabalho exitoso, havia acabado de subir o América para a Série B do Rio de Janeiro:

“(…) Ricardo Barreto, que já havia subido o Goytacaz ano passado e é chamado de o Rei do acesso, prejudicou os interesses dele, que não quer o clube na Série A, evitando assim holofotes que poderiam desvendar seus problemas”

“(… ) prefere lavar seu dinheiro (palavras da fonte) na Segunda Divisão, local e que, após a sua chegada, o América está há seis anos, sem que faça questão do acesso… além disso, ele não torce pelo América”

Marco Antônio Teixeira foi o responsável, também, por fechar negócios com JJ Invest (que figura na camisa do América/RJ), do empresário Jonas Jaimovick, punido pela CVM por diversas irregularidades no mercado.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Tio de Ricardo Teixeira e o cartão de crédito para tomar dinheiro do América/RJ”

  1. Excelentes e verdadeiras reportagens desse blog. Deve ser muito divulgado e chegar à grande imprensa. O America sofre como um escravo desse grupo e em especial do Teixeira, a velha figura do Messias ao contrário, que usa o clube e salva o próprio bolso. Que a alforria americana venha logo, e a grande agremiação rubra volte a brilhar nas grandes competições, o que somente ocorrerá quando o clube voltar às mãos de verdadeiros amantes do America.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: