Advertisements
Anúncios

Corinthians trama contratação de brasileiro, rebaixado no Campeonato Espanhol, ligado ao BMG, o banco do Mensalão

Ricardo Guimarães e Kia Joorabchian

O Corinthians, faz alguns dias, trama a contratação do lateral Michel Macedo (28 anos), ex- Las Palmas (agora sem clube), recém rebaixado à segunda divisão do futebol espanhol.

Todas as informações “oficiais”, vazadas à imprensa, parecem não corresponder à realidade.

Desde dizer que o agente intermediador seria o próprio irmão do jogador, quando, em verdade, a ligação seria com Ricardo Guimarães, dono do BMG, afamado “Banco do Mensalão”, que, não por acaso, é ligado ao iraniano Kia Joorabchian, a quem todas os comissionamentos de transações do Corinthians no exterior costumam agraciar, até tratar o negócio como se fosse a “custo zero”, pelo fato do atleta estar desempregado no momento.

Soubemos, para jogar no Brasil, Michel, além de salários (a combinar), receberá 1 milhão de Euros (R$ 4,8 milhões) tratados como “luvas”, que, frequentemente, acabam parando nas mãos de terceiros, remunerados na operação.

O currículo de Michel parece, também, não justificar tamanho esforço.

Em 2008, foi levado do Sub-20 do Flamengo para o pequeno Almeria, da Espanha, local em que, no mês de julho de 2012, foi emprestado ao Atlético/MG, permanecendo por dois anos (até junho de 2014), sem brilho, mas já aproximado do BMG e de seu dirigente, não por acaso ex-presidente do Galo.

Após retornar ao Almeria, Michel jogou por mais dois anos até o final do contrato, quando, em julho de 2016, assinou com o Las Palmas, sendo rebaixado em 2018.

Vale lembrar, o BMG é frequentemente utilizado como fonte de dinheiro emprestado pelo Corinthians, que, coincidentemente, contrata jogadores ligados à instituição.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: