Advertisements
Anúncios

Prostituição política na ANAF

Salmo Valentim e Marco Polo Del Nero

No próximo dia 30, a ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), realizará sua eleições, no que se esperava, anteriormente, grande debate de idéias e soluções para o mundo da arbitragem.

Os que acreditavam estar “tudo correndo bem”, votariam no candidato de situação, enquanto os contrariados com a gestão, teriam, nos oposicionistas, a chance de tentar mudar os rumos administrativos da entidade.

Porém, no meio do caminho, a promiscuidade suplantou a decência.

Quem tratava o outro como “bandido” e era tratado com deferência semelhante, provavelmente para garantir cargos e benesses, decidiu minar qualquer possibilidade de disputa e, junto com ex-inimigos, trabalhou pela inserção de “Chapa Única” na disputa.

Ou seja, o resultado da eleição da ANAF, em verdade, agora, uma cerimônia de proclamação, assim como ensinado na brilhante obra “O Leopardo”, mudará, para nada mudar.

Não interessa, evidentemente, aos que há anos sobrevivem do suor de árbitros pouco politizados, que transparência e modernização adentrem a um ambiente dominado, há anos, pelo prática ditatorial.

Por conta disso, o próximo presidente da ANAF será o pernambucano Salmo Valentim, substituindo Marco Martins, que já estava no poder há oito anos.

Vale lembrar, apesar das eleições acontecerem no final deste mês, o novo presidente assumirá apenas em novembro.

O restante da diretoria será composta por: Hilton Moutinho Rodrigues/RJ (vice-presidente da Região Sudeste); Dewton Freitas/P (vice-presidente da região Norte); Eveliny Almeida/CE (vice-presidente da região Nordeste); Fabio Rubinho/MT (vice-presidente da região Centro-Oeste) e Hélio Prado (vice-presidente da região Sul).

Integram ainda a chapa: Arilson Bispo da Anunciação (diretor financeiro) e Arthur Alves Junior (Secretaria Geral), este acumulando diversos cargos na arbitragem, alguns bem conflitantes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: