Advertisements

Globo começa a matar TV a Cabo com venda de pay-per-view para a internet

No exterior, o fim da TV a Cabo, em alguns países, já é uma realidade, mas ideia ainda resistia no Brasil por conta da lentidão dos avanços tecnológicos.

Ontem, a Globo lançou para venda na internet – sem a necessidade de assinar as operadoras de tv fechada, o pacote de pay-per-view da emissora, com direito a assistir o futebol dos Brasileirão e Estaduais.

Antes, a comercialização era casada.

Com a melhora das conexões de internet aliada aos novos televisores e equipamentos que transformam os mais antigos em SmartsTvs, a qualidade das transmissões dos jogos é muito boa.

Para muitos, após a entrada dos serviços de streaming no mercado – principalmente o NetFlix, a única justificativa para manter o serviço de tv a cabo era a necessidade de possuí-lo para ter acesso às partidas de futebol.

Os filmes e séries ficaram bem mais práticos – e baratos, de serem consumidos fora da grade engessada da televisão.

A iniciativa da Globo, com o pay-per-view na internet, que para leigos aparenta tiro no pé, se levarmos em consideração que a emissora é sócia das operadoras de cabo, trata-se, bem ao contrário, de um golpe de mestre.

É inevitável o fim do sistema de tv por cabeamento, que, irremediavelmente, será substituído por streaming, sem contar que boa parte das instalações do país não pagam mensalidade, por tratarem-se de ligações clandestinas, conectadas a desbloqueadores, que podem ser encontrados em qualquer loja de eletrônicos.

Ao controlar o acesso aos jogos por sistema interno, com a necessidade ‘Login” e “senha”, a Globo minimizará os “gatos”, colocando nos caixas dinheiro que estaria perdido no sistema anterior.

Este é o futuro: tv fechada, priorizando programas ao vivo, promovendo filmes e séries fora da grade, no sistema popularizado pelo NetFlix, tudo isso, por streaming, sem ligações por cabos, via internet.

A Globo já sabe disso e iniciou, ontem, a doutrinação de seu público alvo.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: