Advertisements
Anúncios

A pequenez de Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Resultado de imagem para marcos marinho cbf

“Está previsto na regra que, se o árbitro entender que houve uma demora excessiva, pode punir com o cartão amarelo. [Nesse caso do Moisés e Luan], o motivo foi uma demora, um excesso de comemoração”

(MARCOS MARINHO – presidente da Comissão de Arbitragem da CBF)


Durante a primeira fase da Copa do Mundo, a utilização do VAR se fez presente de maneira ostensiva, fator este que desagradou a diretoria de arbitragem da FIFA.

Da fase seguinte em diante, reconheceram o equívoco e buscaram aprimoramento (o blog discorda e preferia como estava), atitude elogiável de quem escolheu abrir mão de pré-definições para preservação do bom senso.

No Brasil, as vaidades impedem que os chefões da arbitragem revoguem determinações nitidamente exageradas.

Questionado sobre os cartões recebidos por Moisés e Luan, pela comemoração de seus gols no Brasileirão, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, disse:

“Está previsto na regra que, se o árbitro entender que houve uma demora excessiva, pode punir com o cartão amarelo. [Nesse caso do Moisés e Luan], o motivo foi uma demora, um excesso de comemoração”

Punir com cartão amarelo ou vermelho (se o sujeito já estiver advertido) aos jogadores que, em momento de alegria, extravasam nas comemorações do sublime momento do gol, e, pior, justificar o erro com desculpas esfarrapadas, descontextualizadas da realidade, é absolutamente revelador sobre a personalidade da cartolagem.

Marcos Marinho perdeu a oportunidade de, no meio termo – liberando a festa dos artilheiros, e, ao mesmo tempo, advertindo-os sobre possíveis excessos (verdadeiros, não os inventados pelo dirigente no estapafúrdio pronunciamento)- demonstrar-se grande, reconhecendo o exagero de uma determinação prejudicial ao espetáculo e o espírito esportivo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: