Advertisements
Anúncios

Diretor de finanças do Corinthians tenta censurar o Blog do Paulinho, mas se dá mal

Matias Ávila

Na última sexta-feira (06), enquanto o Brasil era eliminado da Copa do Mundo pela Bélgica, o diretor de finanças do Corinthians, Matias Antonio Romano de Ávila, estava mais preocupado com publicações do Blog do Paulinho, que revelavam suas ligações familiares com a Odebrecht.

O dirigente ingressou com ação pedindo liminar para que este espaço fosse impedido de publicar “qualquer texto ou informação relacionada à atividade desempenhada pelo Requerente frente à Diretoria Financeira do Sport Club Corinthians Paulista”

A famosa censura.

Vale lembrar, Matias Ávila, que foi levado ao clube pelo “primeiro ministro” Luis Paulo Rosenberg, faz parte de uma gestão eleita sob a promessa – que nomeia o grupo, de “renovação” e “transparência”.

Em brilhante decisão, a juiza Mônica Di Stasi Gantus Encinas, da 3ª Vara Civil de São Paulo, negou o peidido, lembrando ao diretor alvinegro que:

“(…) há de se respeitar as garantias constitucionais à livre manifestação do pensamento, assegurando-se a todos o acesso à informação, vedando-se toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística, nos exatos termos do art. 220, caput e §2º, da Constituição Federal”

O Blog do Paulinho diria mais, não à magistrada, mas ao cartola, que se faz necessário respeitar torcedores, associados e conselheiros do Corinthians, que possuem o direito não apenas de saber detalhes da origem do diretor de finanças, mas também a maneira como sua pasta será conduzida no Parque São Jorge.

No link abaixo, a matéria que Matias Ávila queria retirar do ar, concomitantemente ao pedido de censura:

Nomeado por Rosenberg, novo diretor de finanças do Corinthians é ligado à Odebrecht

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: