Nomeado por Rosenberg, novo diretor de finanças do Corinthians é ligado à Odebrecht

Matias Ávila, diretor de finanças do Corinthians

Por indicação do “primeiro ministro” Luis Paulo Rosenberg, que é, quem, de fato, ditará as ordens no departamento, o Corinthians indicou para a diretoria de finanças o corretor de seguros Matias Antonio Romano de Ávila, que não tem experiência alguma com contabilidade.

O site do clube anunciou o novo dirigente como ex-vice presidente da seguradora Sul-América.

Matias, porém, desligou-se da empresa em março deste ano, alegando, em evento da instituição, que havia sido submetido a uma cirurgia do coração, o que lhe fez repensar sua vida e tomar algumas decisões, como desacelerar o ritmo de trabalho.

Deve ter melhorado de saúde nos últimos quatro meses.

Na Sul-América, Matias Ávila (nome pelo qual é conhecido no mercado), era vice presidente comercial, e, segundo ata de reunião da seguradora, datada de abril de 2017, tinha como função a “contratação e supervisão de representantes de seguros (corretores) e pelo serviço por eles prestados)

Porém, em desconformidade com a circular SUSEP nº 127, que, em seu Capítulo VI, Seção II (dos impedimentos), no art. 23, diz: “É vedado ao corretor de seguros e ao preposto: manter relação de emprego, direção ou representação com sociedade seguradora, resseguradora, de capitalização ou entidade de previdência privada aberta, Matias, novo dirigente de finanças do Corinthians, é proprietário oculto da “Aio Corretora de Seguros e Beneficios Ltda – ME”, inscrita na Junta Comercial em nome de seu filho Luciano Giovanelli Romano De Avila, ex-funcionário da Odebrecht.

A empresa, coincidentemente, foi criada dois meses após Matias Ávila ter sido empossado na vice-presidência comercial da Sul-América, no final de 2015.

Ligação com a Odebrecht

Luciano de Ávila

Luciano Giovanelli Romano De Avila, ou apenas “Luciano Ávila”, filho e sócio do novo vice de finanças do Corinthians, trabalhou na Odebrecht entre agosto de 2008 até setembro de 2015.

Ocupou os cargos de engenheiro e também “Diretor de riscos e seguros” conforme revela se LINKEDIN (rede social profissional):

Durante este período, Luciano e Matias (novo dirigente alvinegro), pela empresa OCS Odebrecht Administração e Corretora de Seguros (a corretora da construtora do estádio do Corinthians) fecharam, no dia 03/10/2011, o milionário contrato de seguro da Arena Itaquera.

Quem bateu o martelo pelo clube foi Luis Paulo Rosenberg.

É relevante o comissionamento de um negócio deste porte no ramo de seguros.

A amizade de pai e filho com Rosenberg permaneceu à ponto de ambos terem sido chamados para jogar, no dia 01 de maio de 2014, partida entre funcionários da Odebrecht – antes da inauguração extra-oficial com o jogo entre Corinthians e veteranos do clube, e da oficial, contra o Figueirense.

Na ocasião, Luciano, rebento do novo diretor alvinegro, assinalou o primeiro gol do estádio, com direito a matéria da SPORTV, evidentemente fomentada por Rosenberg:

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/05/autor-do-primeiro-gol-da-arena-corinthians-dedica-feito-ao-filho.html

Outra iniciativa interessante de Matias Ávila foi a fundação, em 2005, da Nossa Liga de Basquetebol, ao lado do ex-jogador Oscar Schimidt, retumbante fracasso, que, sem conseguir interesse da imprensa e dos patrocinadores, fechou as portas três anos depois, dizem, com extensa lista de credores.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 ideias sobre “Nomeado por Rosenberg, novo diretor de finanças do Corinthians é ligado à Odebrecht

  1. É POR ISSO QUE OS TEUS LEITORES TE AMAM E TE SEGUEM FIEL E A BANDIDAGE TE ODEIA. VOCE VAI NA EMENDA,NA FERIDA,FOI LA E MAIS UMA VEZ INVESTIGOU A ORIGEM MISTERIOSA DO NOVO DIRETOR DE FINANÇA. COMO JA TINHA DESCOBERTO QUE O OUTRO DIRETOR ERA LIGADO AO EDU GAGUINHO GAVIAO. PARABENS MAIS UMA VEZ PAULO.
    PRECISA AGORA DESTRINXAR PORQUE O ROSENBERG TROUXE ESSE CARA PRA DIRETORIA. ESSE TIPO DE COISA É BEM A CARA DO ESPANHOL. FAZ NEGOCIATA COM ALGUMA EMPRESA E DEPOIS COLOCA O CARA COMO CONSELHEIRO E DIRETOR. SE NAO ME ENGANO ESSE AI É O SEGUNDO OU TERCEIRO QUE FEZ NEGOCIO NA ARENA E VIROU DIRIGENTE, SE NAO ME ENGANO TEM MAIS UM QUE FEZ A ARQUIBANCADA PROVISORIA DA ARENA. MUITO BEM PARABENS POR MAIS UMA VEZ TRAZER PRA NOS O QUE NENHUM OUTRO SITE FEZ

  2. Pingback: Diretor de finanças do Corinthians tenta censurar o Blog do Paulinho, mas se dá mal |

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.