Advertisements
Anúncios

Flamengo dispara no YouTube. Corinthians perde para seus principais rivais

Pesquisa recente do IBOPE dá conta do quanto os departamentos de marketing e comunicação do Corinthians, geridos por Luis Paulo Rosenberg e Olivério Junior, respectivamente, tropeçam na própria incompetência.

Se no ranking das torcidas do país o Flamengo segue, em quantidade, na liderança, enquanto o clube de Parque São Jorge reina absoluto em São Paulo, no Sudeste e boa parte do Sul, os principais centros econômicos brasileiros.

Porém, esse emparelhamento se perde justamente numa das principais plataformas da internet, o YouTube, que serve de relevante meio de comunicação dos clubes com seus torcedores.

Nos canais oficiais das equipes brasileiras, a liderança é do Flamengo, com 1.014.712 inscritos (números do dia da pesquisa, alterados, diariamente, por ação de novos adeptos).

Na segunda colocação está o Palmeiras (apenas quarto na pesquisa de torcidas) com 835.607.

Em terceiro vem o São Paulo, com 676.395.

O Corinthians surge apenas na quarta colocação, tendo apenas 617.326 seguidores.

Na sequência vem o Santos, com 579.611.

Vale lembrar que o YouTube, para ampliar ainda mais a importância, além de difundir a marca dos clubes por todo o planeta (praticamente sem custo), ainda remunera as agremiações pelos vídeos assistidos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: