Advertisements
Anúncios

Flamengo dispara no YouTube. Corinthians perde para seus principais rivais

Pesquisa recente do IBOPE dá conta do quanto os departamentos de marketing e comunicação do Corinthians, geridos por Luis Paulo Rosenberg e Olivério Junior, respectivamente, tropeçam na própria incompetência.

Se no ranking das torcidas do país o Flamengo segue, em quantidade, na liderança, enquanto o clube de Parque São Jorge reina absoluto em São Paulo, no Sudeste e boa parte do Sul, os principais centros econômicos brasileiros.

Porém, esse emparelhamento se perde justamente numa das principais plataformas da internet, o YouTube, que serve de relevante meio de comunicação dos clubes com seus torcedores.

Nos canais oficiais das equipes brasileiras, a liderança é do Flamengo, com 1.014.712 inscritos (números do dia da pesquisa, alterados, diariamente, por ação de novos adeptos).

Na segunda colocação está o Palmeiras (apenas quarto na pesquisa de torcidas) com 835.607.

Em terceiro vem o São Paulo, com 676.395.

O Corinthians surge apenas na quarta colocação, tendo apenas 617.326 seguidores.

Na sequência vem o Santos, com 579.611.

Vale lembrar que o YouTube, para ampliar ainda mais a importância, além de difundir a marca dos clubes por todo o planeta (praticamente sem custo), ainda remunera as agremiações pelos vídeos assistidos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: