Advertisements
Anúncios

Gol de Mina classifica a Colômbia. Fair Play coloca Japão nas oitavas

Com enorme dificuldade, a Colômbia conseguiu superar o jogo defensivo de Senegal, por um a zero, classificando-se para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Os africanos, que conquistavam a vaga com o empate, foram eliminados pelo Japão no quesito “fair play”, que, mesmo perdendo para a Polônia, também pela contagem mínima, tiveram dois cartões amarelos a menos aplicados contra si no torneio.

A primeira etapa, apesar de disputada com equilíbrio, favoreceu os senegaleses, que conseguiam, por conta de forte marcação, impedir a Colômbia, necessitada da vitória, de jogar.

Somente um lance de gol foi criado pelos colombianos, aos 12 minutos, em batida de falta de Quinteros, bem defendida pelo goleiro adversário.

Aos 16 minutos, a arbitragem marcou pênalti inexistente de Sanchez em Mané, mas o VAR corrigiu.

Para complicar ainda mais a vida da Colômbia, aos 30 minutos, contundido, o principal craque da equipe, James Rodrigues, deu vaga à Muriel – que jogou com extrema dedicação.

Precisando da vitória, os colombianos adiantaram o time e passaram a dominar amplamente as ações na segunda etapa, apesar de ainda encontrarem grandes dificuldades de finalização.

Somente aos 20 minutos, Muriel arriscou e a bola desviou na zaga, quando tinha a direção das redes.

Oito minutos depois, porém, o esforço colombiano foi recompensado, com Mina, de cabeça, complementando cobrança de escanteio de Quinteros.

Um a zero.

Desesperados, os senegaleses partiram para o ataque, mas ai foi a vez da Colômbia se portar bem na defesa e não permitir chances adversárias.

Deu tempo ainda para Falcão Garcia ser substituído por Borja – que estreou, finalmente, na Copa, e, num gesto nobre, passar a faixa de capitão ao zagueiro Sanchez, que vinha sendo ameaçado de morte por bandidos colombiano na internet, por ter sido expulso na primeira partida da equipe.

Colômbia e Japão esperam agora a definição das primeira e segunda colocações do grupo G, entre Inglaterra e Bélgica, para enfrentá-los, nas oitavas, como zebras, embora os colombianos com chances maiores de surpreenderem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: