Advertisements
Anúncios

Uruguai dá choque de realidade na Rússia. Egito amplia vexame

Com grande atuação na primeira etapa, o Uruguai venceu a Rússia por três a zero, qualificando-se em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo.

O primeiro tempo uruguaio foi impecável, dominando plenamente as ações, enquanto os russos não conseguiam trocar dois passes com perfeição.

Logo aos 9 minutos, Suarez bateu falta quase na linha da área, rasteira, com perfeição e abriu o marcador.

Na melhor jogada russa, Muslera, aos 12 minutos, salvou chute cara a cara de Cheryshev.

O Uruguai ampliou o placar aos 22, quando Laxalt arriscou de fora da área, a bola resvalou em Cherishev e matou o goleiro adversário.

Para facilitar ainda mais a vida dos sul-americanos, Smolnikov pegou Laxalt com uma tesoura por trás, aos 35 minutos, e foi expulso, obrigando o treinador russo a sacar Cheryshov e colocar Mario Fernandez, que estava sendo poupado, em seu lugar.

Enquanto isso, na outra partida do grupo, Egito, com golaço de cobertura de Salah, e Arábia Saudita, com penalidade convertida por Salman, foram para o intervalo empatados em um a um.

Destaque neste jogo a atuação do goleiro Elhadary, do Egito, quebrando recorde de jogador mais velho a atuar numa Copa do Mundo, aos 45 anos, com direito a grande defesa numa das penalidades assinaladas na partida.

Voltando a Uruguai e Rússia, na segunda etapa os uruguaios limitaram-se a tocar a bola e manter a confortável posição, apesar dos russos, corajosos, até terem tentando diminuir o prejuízo, mas sem qualidade alguma ofensiva.

No final, aos 45 minutos, Cavani, aproveitando-se de rebote da defesa, marcou o terceiro da Celeste Olímpica, o seu primeiro no mundial, dando números finais ao embate.

Em primeiro lugar na chave, o Uruguai espera a agora a definição entre Espanha, Portugal e Irã para saber quem enfrentará nas oitavas de final.

Entre os eliminados do Grupo A, o Egito ratificou sua campanha vexatória ao levar, aos 49 minutos, o gol de virada da Arábia, marcado por Salem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: