Bélgica da show em goleada contra a Tunísia

A Bélgica deu espetáculo na vitória sobre a Tunísia, por cinco a dois, classificando-se para a próxima fase da Copa do Mundo, ratificando o favoritismo de um time que tem boas possibilidades de fazer história no torneio.
Os belgas engoliram o adversário nos primeiros quinze minutos, em que, além de jogarem com absoluta qualidade, transformaram a superioridade em gols.
Logo aos 4 minutos, Hazard foi derrubado na área, a arbitragem marcou e o VAR confirmou, penalidade esta convertida pelo próprio, dois minutos depois.
Aos 15, foi a vez de Lukaku, em contragolpe, ampliar.
Porém, bobeada da defesa, aos 17 minutos, permitiu a diminuição do placar pela Tunísia, em boa cabeçada de Bronn.
Empolgados, os africanos equilibraram as ações.
Mas aos 48 minutos, os tunisianos bateram cabeça na zaga e deixaram Lukaku livre para, com direito a cavadinha, fazer três a um.
Na etapa final, quando a Tunísia iniciou o jogo no ataque, Hazard, em contragolpe, driblou o goleiro e assinalou quarto gol da Bélgica.
Daí por diante, apesar de descansar a equipe, os belgas deram show, e, se forçassem um pouco mais teriam conseguido uma goleada historica.
Ainda assim, marcaram mais um, o quinto, com Batshuayi – que já havia perdido outros quatro, aos 44 minutos, e sofreram o segundo, mais por desatenção, marcado por Khazri, aos 48 minutos.
De todas as equipes que jogaram nesta Copa do Mundo, sem dúvida, o melhor futebol apresentado foi o da Bélgica.
