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Ineficaz, marketing do Corinthians faz propaganda de si próprio para evitar críticas

Desde que reassumiu a pasta do marketing corinthiano, Luis Paulo Rosenberg tem encontrado dificuldades para cumprir promessas de campanha.

O clube segue, apesar de ser atual campeão brasileiro e paulista, sem patrocínio relevante na camisa.

As conversas de renegociação de dívida do estádio de Itaquera com a CAIXA empacaram e o clube continua inadimplente.

As lojas “Poderoso Timão” estão falidas e inseridas em diversos litígios judicais contra o Corinthians.

Nada também de naming-rigthts ou de soluções críveis para entrada de dinheiro.

Diante deste evidente quadro de incompetência, Rosenberg tenta, através de entrevistas, muitas delas em sites que mantém ingerência, fazer propaganda do que, segundo ele, os negócios “estariam para acontecer”.

A manobra tem por objetivo iludir o sonhador torcedor para que este se esqueça de enxergar a realidade.

Costuma funcionar quando o departamento de futebol conquista taças, mas se esvai como fumaça em período de vacas magras.

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