Advertisements
Anúncios

O funcionamento do departamento de futebol do Corinthians

Resultado de imagem para carille alessandro

Mudam os diretores e o departamento de futebol do Corinthians, apesar destes, segue vencendo boa parte dos campeonatos disputados, mesmo quando o elenco de jogadores é nitidamente inferior ao de adversários.

Qual o milagre ?

Por sorte, e nem sempre isso acontece, existem dois núcleos de trabalho, o profissional (operacional) e o de negócios, que agem de maneiras distintas, evitando a contaminação.

No primeiro estão o treinador Fabio Carille e seu gerente, o ex-jogador Alessandro, que recebem o material humano, nem sempre adequado, adquirido pelos dirigentes e, com grande competência, tem conseguido bons resultados.

De outro lado estão os cartolas, Duílio “do Bingo” e Andres Sanches, que sobrevivem às custas de negócios realizados pelo clube, quase sempre com jogadores empurrados por empresários, em que, por vezes, surge alguém razoável, mas, em regra, são de medianos para baixo.

Somente nesta temporada, o Corinthians tem dezoito jogadores emprestados a adversários, quase todos com 100% de salários bancados pelo clube, boa parte ligada aos “parceiros” tradicionais (Fernando Garcia, Carlos Leite, Bertolucci/Kia, etc).

Mais um pouco formava-se dois times de futebol.

São eles:

Yago, Moises e Jean (Botafogo), Camacho e Guilherme (Atlético-PR), Felipe Bastos e Marlone (Sport), Marciel e Gabriel Vasconcelos (Ponte Preta), Gustagol (Fortaleza), Giovanni Augusto (Vasco), Lucca (Internacional), Luidy (Ceará), Rodrigo Figueiredo e Del’Amore (Londrina), Guilherme Romão e Carlinhos (Oeste) e Warian (Atlético-GO).

A lista seria ainda maior se incluída com jogadores da base.

Quanto deste montante, gasto com jogadores apenas razoáveis, quando não bem abaixo do padrão do Corinthians, poderia ser utilizado para comprar um bom centroavante, carência nítida do atual elenco alvinegro?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: