Anúncios

Portuguesa registrou ex-treinador Guilherme com salário de R$ 1,2 mil

Alexandre Barros, presidente da Portuguesa

Revelamos, ontem, denúncia do ex-treinador Guilherme contra a Portuguesa, protocolada na Federação Paulista de Futebol, com alegações de fraude em contrato de trabalho, calote em salário, etc.

https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2018/03/treinador-guilherme-vs-portuguesa.pdf

Abaixo alguns trechos da notificação:

“Urge salientar que o Treinador foi contratado pela PORTUGUESA no final do mês de novembro de 2017 (porém somente teve seu contrato registrado e publicado no BID em janeiro de 2018)”

“Nesse diapasão, cumpre salientar que após o desligamento do Treinador não houve o regular pagamento das verbas devidas e tampouco foi firmado qualquer termo de rescisão do contrato de trabalho anteriormente firmado.”

“Inobstante, consta publicação no BID da CBF em 23/02/2018, do contrato do treinador Allan Rodrigo All, com vigência iniciada em 15/02/2018.”

O Blog do Paulinho teve acesso a alguns documentos inseridos pela Portuguesa em ação trabalhista promovida pelo ex-treinador.

Existe um Termo de Rescisão, datado de 08/02/2018, em que consta apenas a assinatura de Franklin Couto Spinoza, responsável pelo Departamento Pessoal da Lusa, sem aval de Guilherme.

Neste documento existe a indicação de registro em carteira apenas em 01/12/2017 (o ex-treinador da equipe garante ter iniciado em novembro).

O salário “oficial” é de R$ 1,2 mil, o que, evidentemente, não corresponde à realidade.

Existem diversas jurisprudências na Justiça do Trabalho que tratam contratos de Direitos de Imagem como burla ao Fisco, e, em regra, geram sanções graves ao clube que adota este tipo de prática, desde perda da ação trabalhista até indenizações.

A Lusa alega que nada deve a Guilherme pela CLT (até porque o valor é irrisório), mas que não pagou o “por fora” (Imagem) porque seu ex-treinador teria negados-e a apresentar Notas Fiscais.

Todo este material deverá ser analisado, agora, pela FPF, que se entender o procedimento do clube como irregular, poderá até rebaixá-lo de divisão.

Abaixo documentos da rescisão, ao que parece, unilateral, entre Portuguesa e Guilherme, com os comprovantes de pagamentos (somente valores referentes à CLT):

Documentos de Rescisão – Guilherme – Portuguesa

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: