Advertisements
Anúncios

Tem dinheiro do Corinthians na conta de doleiro que repassava propina a Paulo Preto

Adir Assad

É de conhecimento de boa parte de conselheiros e associados do Corinthians, embora, por razões evidentes, escondido da mídia e do público em geral, que o CT da Ayrton Senna, alardeado como “grande obra” da gestão “Renovação e Transparência”, em verdade foi construído à custa de desvios de materiais de construção da DERSA, em flagrante ato de corrupção.

Hoje, a FOLHA revela que o doleiro Adir Assad era responsável pelo repasse de recursos, oriundos de falcatruas da empresa, ao investigado Paulo Preto, um dos responsáveis pelo esquema no Timão – ao lado do dirigente José Max Reis Alves.

Preto tentou, nas últimas eleições alvinegras, eleger-se conselheiro pela “Chapa Quente”, mas se deu mal.

A Polícia Federal, em sua Operação Lava-Jato, investiga transferências de recursos originárias da conta do Corinthians para a empresa Engenharia, Terraplenagem e Locação de Equipamentos SDS Ltda, de propriedade do doleiro Adir Assad, preso, recentemente, acusado de ser um dos operadores do setor de propinas da Odebrecht.

O Blog do Paulinho teve acesso a uma das movimentações bancárias, datada de 23 de fevereiro de 2015, em que o clube de Parque São Jorge transferiu, através de TED, R$ 49 mil para a conta da empresa do doleiro.

Existem outras.

Não há explicações, até o presente momento, para o pagamento (publicamos o documento, originalmente, em maio de 2017).

Nas páginas policias por conta de negócios mal explicados com a Odebrecht na construção do estádio em Itaquera, a delação premiada de Assad, assim como, se ocorrer, a de Paulo Preto (os advogados deste tentam anular o processo acusando o MPF de conseguir provas por meios ilegais na Suiça), poderá ocasionar estragos ainda maiores na já conturbada vida alvinegra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: