Advertisements
Anúncios

Tem dinheiro do Corinthians na conta de doleiro que repassava propina a Paulo Preto

Adir Assad

É de conhecimento de boa parte de conselheiros e associados do Corinthians, embora, por razões evidentes, escondido da mídia e do público em geral, que o CT da Ayrton Senna, alardeado como “grande obra” da gestão “Renovação e Transparência”, em verdade foi construído à custa de desvios de materiais de construção da DERSA, em flagrante ato de corrupção.

Hoje, a FOLHA revela que o doleiro Adir Assad era responsável pelo repasse de recursos, oriundos de falcatruas da empresa, ao investigado Paulo Preto, um dos responsáveis pelo esquema no Timão – ao lado do dirigente José Max Reis Alves.

Preto tentou, nas últimas eleições alvinegras, eleger-se conselheiro pela “Chapa Quente”, mas se deu mal.

A Polícia Federal, em sua Operação Lava-Jato, investiga transferências de recursos originárias da conta do Corinthians para a empresa Engenharia, Terraplenagem e Locação de Equipamentos SDS Ltda, de propriedade do doleiro Adir Assad, preso, recentemente, acusado de ser um dos operadores do setor de propinas da Odebrecht.

O Blog do Paulinho teve acesso a uma das movimentações bancárias, datada de 23 de fevereiro de 2015, em que o clube de Parque São Jorge transferiu, através de TED, R$ 49 mil para a conta da empresa do doleiro.

Existem outras.

Não há explicações, até o presente momento, para o pagamento (publicamos o documento, originalmente, em maio de 2017).

Nas páginas policias por conta de negócios mal explicados com a Odebrecht na construção do estádio em Itaquera, a delação premiada de Assad, assim como, se ocorrer, a de Paulo Preto (os advogados deste tentam anular o processo acusando o MPF de conseguir provas por meios ilegais na Suiça), poderá ocasionar estragos ainda maiores na já conturbada vida alvinegra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: