Advertisements
Anúncios

Palmeiras admite que Valdívia era intermediário da própria contratação

O ex-jogador em atividade, Valdívia, vem ganhando sucessivas ações de cobrança de comissão contra o Palmeiras, em nome de sua empresa, a Jorge Luis Valdivia Toro ME.

Desde o primeiro instante, o Blog do Paulinho alertou para a imoralidade do jogador ter sido agente de si próprio na negociação que o levou de volta ao Verdão.

Como de hábito, os dirigentes palestrinos desmentiam a versão, dizendo que não tratava-se de dinheiro de intermediação, mas de luvas acertadas quando da efetivação do acordo.

Porém, recentemente, na tentativa de travar o pagamento ao chileno, os advogados do clube entregaram a verdade.

Diz trecho de sentença, na ação nº 1111945-10.2016.8.26.0100:


“Mantenho as decisões de fls. 273/274 e 282/283, por seus próprios fundamentos.Não há incompetência absoluta porque se trata execução de título extrajudicial consistente em contrato
de prestação de serviços de intermediação, de natureza civil e não trabalhista, sendo de todo irrelevante que a empresa que intermediou o negócio, ora exequente, tenha como único sócio o próprio atleta cuja contratação intermediou, eis que a intermediação, de natureza civil, é atividade que não se enquadra no conceito legal de relação de trabalho, ausente a
subordinação, além do que, por sua própria definição, no caso concreto, a intermediação precede o vínculo trabalhista, não se confundindo ambas as relações jurídicas.No mais, como já dito, a execução é definitiva e não há recurso pendente com efeito suspensivo, nada impedindo o levantamento pelo credor.”


Ou seja, tão legal quando dirigente dividir comissão com agente de futebol, o procedimento, evidentemente imoral, precisa ser reavaliado pelos conselheiros palestrinos, para que, no mínimo, solicitem explicações a quem, à época, aceitou esse tipo de negociação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: