Advertisements

São Paulo pode virar S/A no futebol

Rodrigo Monteiro de Castro e Francisco Manssur

Estudo recente, preparado pelos advogados Francisco Manssur e Rodrigo Monteiro de Castro, com amparo da consultoria Deloitte, lançado, recentemente, como livro “Futebol, Mercado e Estado”, está nas mãos do Conselho Deliberativo do São Paulo.

A informação é de Sônia Racy, do ESTADÃO.

O objetivo é convencer os conselheiros a crias uma S/A (Sociedade Anônima) para gerir o futebol tricolor.

A iniciativa conta com apoio de Raí e, dizem, do presidente Leco.

Controverso, o assunto tem defensores ferrenhos, por conta da transparência e profissionalismo sugeridos na iniciativa, mas também opositores que temem a compra de ações do clube por empresários não necessariamente são-paulinos.

Advertisements

Facebook Comments

2 Responses to “São Paulo pode virar S/A no futebol”

  1. Blog Scoppia 1914 Says:

    Duvido que nos próximos 100 anos os granes clubes do Brasil, amadureça esse assunto, pois passa exatamente, por essa “ingenuidade”, de dirigentes, as pessoas que compram ações de S/A, são meros investidores, esta muito distante da paixão.

  2. Douglas (@douglaspsousa) Says:

    O livro do Mansur e do Rodrigo até possuem boas idéias, porém caem no erro de que a SAF teria que ter financiamento do BNDES com o argumento que são relevantes para captação no mercado de capitais. Enquanto existir BNDES o mercado de capitais no Brasil será fraco e o capitalismo de compadrio com lobby será praticado.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: