Ao comemorar “curtida” de Neymar presidente do Santos revela seu tamanho

“Ele (Neymar) não curtia a página do Santos há muitos meses. Ele e outros jogadores passaram a curti-la de novo. Isso logo depois da eleição. É demonstração de confiança”

“Há pendências do Santos com o pai do Neymar e não entramos nesse assunto. Jogador que passou e tem identificação com o Santos deve ser tratado com carinho e se sentir em casa. Quando está no Brasil, tem de ir no Santos, não em outro clube”

(JOSE CARLOS PERES, presidente do Santos, à FOLHA)


Deslumbrado com a surpreendente vitória nas eleições do Santos, o novo presidente do clube, José Carlos Peres, diariamente é desnudado em entrevistas que, em regra, acabam por revelar seu tamanho como gestor.

Nada que supere, porém, ter associado-se ao vice, Orlando Rollo, de sobrenome auto-explicativo e fama de envergonhar a loja maçonica que lhe dá guarida.

Peres tratou, recentemente, estranho empréstimo de R$ 40 milhões (“para pagar salários”) como positivo, mas a tentativa de aproximação com o estafe de Neymar, e toda a obscuridade que esse grupo representa fora dos gramados é de fazer corar.

De joelhos, Peres tem comemorado até “curtida” do atleta em facebook do clube, apesar deste, questionado, não confirmar.

Neymar, apesar de ter sido revelado pela base do Peixe, sempre teve histórico de problemas na Vila Belmiro, entre os quais:

  • renovações contratuais sequenciais com procedimentos que assemelhavam-se a “achaques”;
  • a vergonhosa negociação com o Barcelona, com direito a jogar final de mundial vendido para o adversário, além do assalto financeiro acertado com o falecido ex-presidente;
  • as recentes humilhações públicas, como vestir a camisa do Corinthians durante a Copa 2014 e as juras de amor ao Palmeiras, para quem intermediou, recentemente, a debandada de Lucas Lima.

O Santos, que é gigantesco e já teve, algumas vezes, o melhor time do mundo, com o melhor jogador de todos os tempos pisando na Vila Belmiro, possui relevância que Neymar, apesar de excelente jogador, jamais atingirá, razão pela qual não necessita bajular ninguém, muito menos quem, diria clássica musica nacional: “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “Ao comemorar “curtida” de Neymar presidente do Santos revela seu tamanho

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.