Advertisements
Anúncios

Gestão

Da RÁDIO JOVEM PAN

Por WANDERLEY NOGUEIRA

Nenhum clube brasileiro resiste a uma auditoria rigorosa, séria, independente. Alguns, espertos, fazem jogo de números e de palavras e até conseguem, por um período, enganar muita gente boa.

Análises mais atentas mostram que as coisas não batem na administração do futebol e do clube (já que tentam separar o indivisível) .

Dívidas dos clubes vem se arrastando a décadas.

Credores já morreram e seus sucessores continuam batendo na porta da cartolagem.

De quando em quando a justiça manda bloquear as contas das agremiações.

Todos devem, reconhecem e não pagam. Ou pagam pouco.

Alguns gênios das finanças dizem que reduziram as dívidas e não explicam exatamente como fizeram.

O método mais usado é aquele que pode ser visto todos os dias nas filas dos compradores em atraso das lojas de varejo. A pessoa deve 100, pede desconto de 50, o credor topa e acordo feito. Melhor do que perder tudo.

Nos clubes é a mesma coisa.

O exagero é o “gestor” sair por aí dizendo que está dando uma aula de competência. Nada disso. O credor saiu no prejuizo e o clube continua sendo um péssimo pagador.

Nos últimos dias a imprensa registra situações capazes de mandar para a terapia o Nobel de economia. Dirigentes da situação dizendo que fecham o ano com superavit e a oposição afirmando um deficit imenso… Gente da oposição na chapa da situação… Turma da situação formando chapa de oposição…

Com a saida de Del Nero vários voluntários já estão se apresentando para o imenso sacrificio pessoal que é assumir a CBF… para “dar um show de gestão…” 

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: