Cristiano Ronaldo com coração de ouro

Do ESTADÃO

Por MARGARIDA VAQUEIRO LOPES

O [cinco vezes] bola de ouro Cristiano Ronaldo parece estar merecendo também o troféu de ‘coração de ouro’. Essa terça-feira, 19, foi anunciado que o futebolista vai fazer um investimento num hospital pediátrico em Santiago do Chile. A estrutura deverá ser construída em 2020, em parceria com um sócio italiano, e segundo a empresa de advogados que representa o português, esse será apenas um de muitos hospitais que Ronaldo pretende construir na América do Sul.

Apesar de a notícia estar correndo muito, a verdade é que não é surpresa essa veia solidária do craque. Ronaldo faz várias doações para muitas causas, e até se acredita que a maioria das vezes o jogador o faz em segredo. De qualquer forma, somente esse ano Cristiano também já fez uma doação bem generosa para as vítimas dos grandes incêndios que devastaram Portugal: ele pagou os tratamentos médicos de 370 pessoas que ficaram feridas nos incêndios. Na ocasião, a informação foi confirmada pela irmã de Ronaldo nas redes sociais – mas não houve qualquer comunicado oficial sobre o assunto. Ele também ofereceu a réplica da Bola de Ouro que recebeu em 2013 [eles sempre recebem um original e uma réplica]  para um leilão de caridade, onde foi vendida por 600 mil euros. O dinheiro foi para a associação Make a Wish, que se dedica a realizar os sonhos de crianças com doenças graves.

No ano passado, em 2016, o jogador natural da Madeira também ofereceu ajuda financeira quando a ilha foi afetada por grandes incêndios. Na altura, a informação foi vazada pelo gabinete do Governo Regional da Madeira. Também em 2016, precisamente na época do Natal, ele fez uma “generosa doação” – cujo valor nunca foi revelado – para a organização Save the Clildren, para ajuda imediata às crianças sírias, depois de ter doado os 600 mil euros que recebeu por ter ganhado a Champions League com a camisa do Real Madrid a uma instituição de caridade.

E isso é só o que a gente sabe. Por exemplo, há uns três ou quatro anos, lembro de estar dando uma ajuda para uma causa em particular para a qual era preciso algum – muito! – dinheiro. A informação nunca veio a público, mas Ronaldo ofereceu uma camisa autografada para ser leiloada durante um dos eventos de angariação de fundos. E parece que esse é mesmo um costume do craque luso: ele já pagou tratamentos de saúde a crianças, colaborou em causas urgentes e é muito comum encontrar menções a situações em que Cristiano oferece ajuda direto quando sabe de alguém que está realmente precisando.

É claro que sempre tem alguém dizendo que “ele ganha tanto dinheiro que pode sempre doar mais”. Mas a verdade é que não é todo o milionário que abdica tão facilmente da sua fortuna para ajudar quem precisa. Uma pequena [enorme] vénia ao Cristiano por esse coração luso-de-ouro!

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Cristiano Ronaldo com coração de ouro

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.