Advertisements

Caso Marcello Lima explica parte da decadência do rádio esportivo brasileiro

Ontem, o radialista Marcello Lima, junto com outros dois companheiros de profissão, foram demitidos da rádio Capital, local e que atuava nas coberturas de São Paulo e Palmeiras.

A justificativa para o corte, porém, é das mais lamentáveis.

Era exigido pela emissora que seus profissionais trouxessem dinheiro para a casa, indicando parceiros comerciais, fazendo a “ponte” para que patrocínios fossem alinhavados.

Ou seja, aceitava-se até ineficiência do repórter – ou coisa pior, desde que este bancasse o próprio salário.

Explica-se, neste episódio, que, a bem da verdade, não vem sendo protagonizado apenas pela rádio Capital, a decadência absoluta do jornalismo esportivo brasileiro e as razões pelas quais o padrão de qualidade caiu tanto, resultando, em efeito dominó, na perda de credibilidade, audiência e consequente arrecadação.

Dizem, nos bastidores, somente a rádio Jovem Pan estaria ainda resistindo às tentações.

O Blog do Paulinho solidariza-se com Marcello Lima (e demais companheiros), mesmo tendo com ele divergências de comportamento e opinião (que foram objetos, inclusive, de ação judicial), pelo claro abuso a que foi submetido.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: