Advertisements

Solidariedade a Luiz Ademar

Luiz Ademar

Em julho de 2015, período em que o Blog do Paulinho parou por conta da prisão, absurda, deste jornalista, o comentarista da SPORTV, Luiz Ademar, na função de líder de classe, presidente que era da ACEESP, explodiu, publicamente, em demonstração intensa de alegria (originária de divergências de conduta, evidentes, que, felizmente, nos distinguem).

Indevidamente, além de comemorar em suas redes sociais, invadindo até as de defensores do blog para ofendê-los, emitiu nota oficial da entidade, apoiando a arbitrariedade.

Triste episódio na história da ACEESP, que tem por obrigação defender, não enforcar cronistas esportivos.

Ontem, lamentavelmente, a Rede Globo demitiu dezenas de jornalistas.

Os procedimentos, que se repetem nas mais diversas redações, tratam-se de adequações terríveis aos novos tempos, que prometem ser difíceis à maioria dos profissionais de comunicação.

Entre os demitidos estava Luiz Ademar, que, a bem da verdade, sem nível nem qualidade jornalística, interessou à emissora enquanto permaneceu no poder da ACEESP (hoje não mais a preside).

O Blog do Paulinho solidariza-se com todos os demitidos, especialmente com Carlos Cereto, a quem conheci em 2007, defendendo nosso trabalho quando muitos ainda torciam o nariz para um então ex-motoboy que ousava enfrentar a cartolagem, mas também a Luiz Ademar, por entender que ninguém merece, mesmo os profissionais limitados, a tristeza do desemprego.

Razão pela qual oferecemos, até que Ademar se recoloque na profissão (apenas a ele, porque o restante, mais qualificado, tende a ter facilidade de retornar ao mercado), espaço para que escreva uma coluna semanal, que não será publicada (por respeito ao nosso exigente leitor), mas devidamente paga, pelo valor médio indicado no Sindicato.

ATUALIZAÇÃO: Carlos Cereto está agora no ar pela SPORTV… sua demissão, revelada ontem em diversos portais, soubemos, não foi confirmada. Ainda bem…

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: