Advertisements

Acusado de receber propina é o interlocutor do Corinthians em renegociação com a CAIXA

O deputado federal Andres Sanches (PT), com anuência e subserviência da diretoria, está reunindo-se com dirigentes da CAIXA, em nome do Corinthians, com objetivo de renegociar o empréstimo de R$ 400 milhões, intermediado pelo banco junto ao BNDES, utilizados para financiar o estádio de Itaquera.

Vale lembrar que o parlamentar foi delatado, oficialmente, por executivos da ODEBRECHT, como recebedor de propina, para viabilizar superfaturamento na obra, que triplicou o custo orçado inicialmente.

De posse da informação, o Blog do Paulinho enviou à assessoria de imprensa da CAIXA, com cópia à Presidência, e aos vices Financeiro e de relações governamentais os seguintes questionamentos:

  • Chegou ao blog a informação, que circula nos bastidores da imprensa esportiva, de que o deputado federal Andres Sanches (PT) é o interlocutor do Corinthians em renegociação da dívida do clube com a CAIXA, que intermediou empréstimo do BNDES para a construção do estádio de Itaquera. É verdade ?
  • Quais as pessoas do Corinthians (além dele, em se confirmando a informação) tratam com o CAIXA sobre este assunto ?
  • A CAIXA tem conhecimento de que o estádio foi construído pela Odebrecht ?
  • Se sim, a CAIXA tem conhecimento de que, em delação premiada, executivos da construtora confirmaram pagamento de propina a dirigentes do Corinthians, entre os quais o deputado federal ANdres Sanches ?
  • Quem são os responsáveis da CAIXA por esta nova negociação com o Corinthians ?

O banco negou-se a responder, emitindo a seguinte nota:

“Em relação a Arena Corinthians, a  Caixa Econômica Federal informa que a operação é protegida por sigilo bancário, conforme prevê a Lei Complementar nº 105/2001”

Procurado, o Corinthians também se calou.

Recentemente, o presidente Roberto Andrade deixou escapar, em reunião do Conselho Deliberativo, que Andres Sanches reuniu-se em pelo menos cinco oportunidades com executivos da CAIXA, ocasiões em que o parlamentar estaria intermediando acordo de patrocínio master na camisa.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: