Guilherme Murray, muito além do “fair-play”

Em 2014, o jovem esgrimista Guilherme Murray tornou-se mundialmente conhecido por conta de belíssimo gesto de “fair-play”, após acusar ponto do adversário, revertendo resultado a seu favor que já havia sido confirmado.
O episódio, de absoluta dignidade, foi premiado, dois anos depois, com a mais alta condecoração do “fair-play” esportivo, ratificada, oficialmente, pelo Comitê Olímpico Internacional.
Esgrimista é primeiro atleta brasileiro a receber mais alta comenda do Fair Play esportivo
Ontem, Guilherme Murray, em franca evolução, conquistou a medalha de bronze da esgrima, representando o Brasil na modalidade florete, nos II Jogos Sulamericanos da Juventude, realizados em Santiago, no Chile, que se repetem a cada quatro anos e fazem parte do programa Olímpico.
O brasileiro prepara-se para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, ano que vem, em Buenos Aires.
Participaram do torneio os mais destacados esgrimistas de cada país, no continente sulamericano, nascidos entre 2001 e 2003.
A delegação nacional foi representada por aproximadamente duzentos integrantes, entre atletas, médicos, fisioterapeutas, técnicos e chefes de equipe.
Dedicado nos treinamentos, Guilherme, talento brasileiro, no esporte e na vida, segue um caminho que promete levá-lo muito além da fama adquirida no episódio do “Fair-Play”.
ATUALIZAÇÃO: agora há pouco, Guilherme Murray conquistou nova medalha, de ouro, em equipes mistas

