Advertisements

Os “odiadores” e a maldade com Renata Fan

Em meio à polêmica gerada pelo gol irregular marcado com o braço pelo jogador Jô, do Corinthians, que deu a vitória ao clube de Parque São Jorge contra o Vasco da Gama, a apresentadora Renata Fan, em seu programa, comentou:

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”

Qualquer pessoa minimamente capaz de interpretação básica de texto entendeu que Renata não tratou o artilheiro alvinegro com desrespeito, apenas comparou episódios distintos em que os protagonistas decidiram não falar a verdade.

Mas os “odiadores” da internet, inteligentes, distorceram o episódio para divertirem-se com a burrice elevada da grande maioria dos usuários de rede sociais brasileiras, incapazes de enxergar um palmo à frente do nariz, vitimas fáceis de manipulação.

Aliados ao fanatismo de alguns torcedores, estes fomentaram, com sucesso, a versão de que a apresentadora teria comparado Jô a um ladrão, o que, evidentemente, não é verdade.

Espaço aberto, imprescindível e relevante para democratização da informação, as mídias socais, lamentavelmente, tornaram-se também terreno fértil para divulgação de mentiras e exposição do que há de pior entre os mais lamentáveis seres humanos.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: