Os “odiadores” e a maldade com Renata Fan

Em meio à polêmica gerada pelo gol irregular marcado com o braço pelo jogador Jô, do Corinthians, que deu a vitória ao clube de Parque São Jorge contra o Vasco da Gama, a apresentadora Renata Fan, em seu programa, comentou:

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”

Qualquer pessoa minimamente capaz de interpretação básica de texto entendeu que Renata não tratou o artilheiro alvinegro com desrespeito, apenas comparou episódios distintos em que os protagonistas decidiram não falar a verdade.

Mas os “odiadores” da internet, inteligentes, distorceram o episódio para divertirem-se com a burrice elevada da grande maioria dos usuários de rede sociais brasileiras, incapazes de enxergar um palmo à frente do nariz, vitimas fáceis de manipulação.

Aliados ao fanatismo de alguns torcedores, estes fomentaram, com sucesso, a versão de que a apresentadora teria comparado Jô a um ladrão, o que, evidentemente, não é verdade.

Espaço aberto, imprescindível e relevante para democratização da informação, as mídias socais, lamentavelmente, tornaram-se também terreno fértil para divulgação de mentiras e exposição do que há de pior entre os mais lamentáveis seres humanos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas para Os “odiadores” e a maldade com Renata Fan

  1. Comparar um lance infeliz com um furto foi realmente deprimente. Claro que não justificam ameaças sofridas pela jornalista. Mas ela foi extremamente infeliz. Corinthiano já é comparado a tudo de ruim no país. Não precisamos de mais adjetivos.

  2. Alessandro H.R. disse:

    Renata Fan fez um comparação pertinente apenas isso, pelo que eu vi do texto, em nenhum momento insinuou que ele é ladrão.

    é que infelizmente a maioria da população brasileira tem a mente esquerdista devido a nossa precária educação ala Paulo lixo Freire, então o grau de analfabetismo funcional e a malandragem de um certo número de pessoas, é muito alto no nosso país.

    Mas oq mais me impressiona é ainda ter pessoas que assistem programa esportivo na Band rsrs.. eu mesmo só fiquei sabendo desse episódio pq o Paulinho postou essa matéria, senão passaria batido nessa “polêmica”

  3. Renata Fan e Paulinho…. dois jornalistas fracos e sem conteudo.

  4. Diego Gomes disse:

    Ué Fernando, e o que você faz aqui?

  5. Paulinho, você já foi melhor… Concordo que hoje em dia tem muito mimimi, mas ela foi péssima. Você colocaria na mesma frase o seu nome e de algum assassino (Sendo que ambos já passaram dias na cadeia)? Foi algo mais ou menos parecido que ela fez, usou um exemplo totalmente absurdo para comparar a algo que acontece em todos os jogos de futebol (infelizmente)… Viu como é descabido? Tem que se colocar no lugar do cara… Ela errou e errou feio!

  6. Torcedor do SPFW chamar o professor Paulo Freire de lixo não me assusta. Com certeza não tem primeiro grau completo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.