Advertisements

O vexame do Santos e a glória do Grêmio

O Santos, assim como o Grêmio, desistiram do Campeonato Brasileiro, quase desde o início, jogando-o no colo do rival Corinthians, com objetivo único de vencer a Copa Libertadores da América.

Uma tática, evidentemente, arriscada.

Vencer levará à glória, perder ao desastre total.

Por enquanto, o Grêmio, ao superar o Botafogo, parece talhado à conquista, time coeso que é, praticante do melhor futebol jogado no Brasil em 2017, principalmente porque nas semifinais, em vez do Santos, enfrentará o modesto Barcelona do Equador, que aplicou ao time da Vila, presidido por um “Modesto” dos mais incompetentes, um dos maiores vexames de sua história.

O Peixe perdeu por um a zero em casa, jogando com um homem a mais grande parte do tempo de jogo, quando precisava apenas empatar para garantir a classificação.

Jogou o ano no lixo, literalmente.

Castigo que se estende às burras “organizadas” do clube, marginais que certamente estimularam o adversário ao, por não trabalharem, descompromissados com o dia seguinte, passaram uma madrugada inteira soltando fogos às portas do hotel da equipe adversária.

No placar agregado, divertiam-se os rivais após a partida, somando ambos os Barcelonas, o da Espanha, que impôs ao Peixe humilhantes oito a zero e quatro a zero, e o do Equador, empate em um a um e vitória de um a zero, o resultado final seria de quatorze a um.

O Grêmio, que é melhor que o Santos, tem tudo agora para superar os equatorianos, e, se a rodada de hoje confirmar a eliminação do River Plate, tornar-se favorito absoluto para a conquista da Libertadores.

Ao Santos resta lamber as feridas e acordar para o futuro, apesar de que este promete ser ainda mais nebuloso pelo que se vê na listagem de candidatos que se apresentam para geri-lo nas próximas eleições, desde a manutenção da turma de Marcelo Teixeira até composição de oposicionista que se dizia honesto com gente como Orlando Rollo

EM TEMPO: sujeito que cospe no outro, como fez o santista Bruno Henrique com o adversário, não merece vestir camisa de clube grande

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: