Anúncios

Estadão, Lance e Blog do Paulinho

Ontem, às 04h25, o Blog do Paulinho publicou matéria dando conta de que a equipe sub-17 do Corinthians estava sendo utilizada, em campo de varzea, para fins políticos, em favorecimento à campanha de Luiz Moura, expulso, recentemente, do PT:

https://blogdopaulinho.com.br/2017/08/29/base-do-corinthians-e-exposta-na-varzea-em-campanha-de-deputado-ligado-ao-crime-organizado/

Sem constrangimento, às 18h45m, quase 14 horas depois, o pré-falimentar site do Lance! repetiu a informação, assinada por Gabriel Carneiro, dizendo que soube do assunto “pelas mídias sociais” de André Negão, vice do clube.

Às 20h57 foi a vez do repórter Daniel Batista, do Estadão, publicar o mesmo conteúdo, citando o Lance!, não o Blog do Paulinho.

Muito provavelmente, espera-se, os jovens jornalistas tenham sido obrigados a esconder a verdade por ordem de suas editorias, cansadas de, diante de investimento muito maior, seguirem na rabeira de um blog independente, mas, ainda assim, apesar da vergonha, não é desrespeitando parte de seu público, que também divide espaço com nosso trabalho, que as coisas irão se ajustar.

O Blog do Paulinho faz questão, sempre, quando não se trata de notícia exclusiva, de apresentar ao público a origem da informação.

Anúncios

3 Respostas to “Estadão, Lance e Blog do Paulinho”

  1. Blog Corinthianismo Says:

    Talvez você não saiba, então permita-me explicar: quando o Lance! disse “pelas mídias sociais”, eles se referiam ao Facebook do André, que havia postado sobre o jogo bem antes desse seu post. Logo, a notícia não era exclusiva sua, já que o próprio André divulgou o jogo em “primeira mão”. Abs.

    Paulinho: meu caro… o André Negão fez uma postagem em midia social pessoal, sem contextualizar a história… o trabalho jornalístico foi do Blog do paulinho, que explicou o que de fato aconteceu… tanto que os outros limitaram-se a copiar os argumentos da matéria

  2. Tarciso Alves Silva (@tarciso_x) Says:

    “O dia seguinte é cruel…”
    Quem não dá o credito, nao merece o credito!

  3. Luiz de Souza Says:

    Inclusive, você coloca os créditos bem no início das reportagens. Nem em rodapé é. Mostra que age com respeito aos colegas de profissão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: