Anúncios

Corinthians: Felipe Ezabella diz que Sergio Alvarenga apresentou Andres Sanches aos Obsessivos

“O Sérgio (Alvarenga) conhecia o Andres, apresentou… o seu Elie (Werdo), o Andres, que são as pessoas que… o André (Negão), que compunham o núcleo ali que começou o “Renovação e Transparência”…”


Faz algum tempo, o Blog do Paulinho vem revelando que não apenas o grupo “Renovação e Transparência”, chefiado pelo deputado federal Andres Sanches, quanto os autodenominados “Corinthianos Obsessivos”, que, juntos, formaram o grupo gestor do Corinthians nos últimos dez anos, fragmentaram-se após desentendimentos diversos.

Recentemente, em entrevista à TV Jornada, canal de internet, o advogado Felipe Ezabella, ex-vice-presidente de Esportes Terrestres na diretoria chefiada pelo deputado, esclareceu as divisões.

Parte dos Obsessivos, que transformou-se no movimento “Corinthians Grande”, hoje, trabalha, em oposição à “Renovação e Transparência”, de quem eram aliados, enquanto o que restou do grupo anterior segue as idéias do Dr. Sergio Alvarenga, espécie de “engavetador geral” dos procedimentos de investigação, internos e externos, que possam, de alguma maneira, evidenciar desvios de conduta, crimes, até, de Andres Sanches.

Em determinado trecho do bate-papo, Ezabella esclarece como os “obsessivos” se ligaram à “Renovação e Transparência”:

“Comecei (na política do Corinthians) com os “obsessivos”, com o Sérgio Alvarenga, com aquela turma toda…”

“Na época do Dualib, a gente estava tentando ver como conseguiria fazer para tirar o Dualib…”

“O Sérgio (Alvarenga) conhecia o Andres, apresentou… o seu Elie (Werdo), o Andres, que são as pessoas que… o André (Negão), que compunham o núcleo ali que começou o “Renovação e Transparência”…”

“E ai foi muito legal porque eles falaram assim: “nós vamos fazer a campanha, nós temos determinados itens alí (que eram o marco da campanha), mas o jurídico, o que tiver de questão jurídica, o estatuto, fica na mão de vocês”

Falou, depois, sobre a divisão dos grupos:

“Com o fim do chapão, a “Renovação e Transparência” acabou sendo fatiada, então foram surgindo vários grupos…”

“Eu não sei como eles estão trabalhando… se eles vão conseguir reagrupar…”

“Os “obsessivos” também… acho que na última eleição eles deram uma bela dividida… deu uma enfraquecida… hoje não tem a mesma força que teve no passado, em quantidade de gente… acho que deu uma boa dividida, mas tem ainda um “nucleozinho” que continua se encontrando, faz as festas todo ano… todo abril tem as festas de aniversário lá no clube… o pessoal se reúne, fala do clube, toma cerveja, mas deu uma enfraquecida também… não foi só a “Renovação e Transparência””

Por fim, criticou Roberto Andrade, presidente que os “obsessivos” ajudaram a eleger, no último pleito alvinegro, de quem se desligaram, meses depois:

“Então você pega, mesmo das administrações que nós participamos, bom.. a eleição do Roberto (Andrade)… legal e tal… qual era a proposta do Roberto ? Qual era o projeto de gestão dele ? Talvez ele tenha isso… na cabeça dele… porque não tinha um documento publicado, até para você cobrar ele depois, né ?”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: