Anúncios

O “Camaro amarelo” do Corinthians

Camaro amarelo na garagem do Corinthians no dia 06 de maio

Matéria da ESPN detalhou, ontem, destino e utilização de diversos “camaros amarelos”, cedidos em comodato à CBF pela Chevrolet (patrocinadora do Brasileirão) para que fossem repassados, no mesmo sistema, aos clubes de primeira divisão do futebol brasileiro.

Trata-se, evidentemente, de regalia política a eleitores.

Mais do que a falta de utilidade do “prêmio” para as agremiações, mas não aos dirigentes (alguns se esbaldando), duas situações, envolvendo os clubes mais populares do país, chamaram a atenção, uma pelo lado positivo, outra pela obscuridade.

O Flamengo foi o único clube a devolver o “mimo”, enquanto o Corinthians, que recebeu o carro em protocolo assinado pelo presidente Roberto Andrade, diz não ter ideia do destino do produto, muito menos de sua utilização.

Em sendo verdade, uma irresponsabilidade que poderá custar aos cofres alvinegros valores próximos de R$ 170.569,00, segundo a Tabela FIPE de hoje (referência na comercialização de automóveis).

O carro recebido pelo Corinthians, no início do ano, trata-se de um Camaro 2SS 2014/2015.

Num sábado, precisamente em 06 de maio, dia de Parque São Jorge movimentado, em que conselheiros e associados travam discussões no “senadinho”, há pouco mais de um mês, o Blog do Paulinho recebeu a informação, com fotografia, de que havia, na garagem do clube, um veículo da mesma marca e ano, parado sem que ninguém soubesse de quem se tratava o proprietário.

Ou seja, testemunhas não devem faltar.

Dias depois, soubemos que estaria sendo utilizado por poucos privilegiados, entre os quais o ex-presidente Andres Sanches.

Há relato, inclusive, de que o veículo já esteve estacionado na porta da casa de shows Villa Mix (de propriedade do deputado), mas que nesta ocasião teria seu filho Lucas ao volante.

Em sendo o Camaro localizado pelo blog, a cerca de um mês, na garagem alvinegra, o mesmo emprestado em consignação pela CBF, os dados são os seguintes:

  • placa GDF 9938 (São Caetano do Sul – SP)
  • Nome do proprietário: General Motos do Brasil Ltda
  • Marca: I/CHEVROLET CAMARO 2SS
  • Modelo: 2014/2015
  • Carroceria: Coupe
  • Cor: amarela
  • Combustível: gasolina
  • Renavam: 01088961964
  • Número do Motor BIN: 1H1F9114682
  • Chassi: 2G1F91EJ8F9114682
  • Procedência: Importado do Canadá
  • Multas: sem multas
  • DPVAT: 2016: pago em 08/06/2016; 2017: pago em 18/01/2017
  • IPVA 2017: R$ 6.190,24 (pago)

Imagina-se, no caso do presidente Roberto Andrade, se de fato não souber a localização do bem, que o Corinthians deva ter controle de entrada e saída de veículo no Parque São Jorge, o que poderia facilitar a identificação do condutor, e que, em não tendo conivência com nada que possa envergonhar o clube, o dirigente realizará o Boletim de Ocorrência, podendo aproveitar-se dos dados agora explicitados pelo blog no objetivo de evitar outro desfalque, talvez por irresponsabilidade, ao cofres do Timão.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: