Advertisements
Anúncios

Os garotos do Corinthians e o investigado na Lava-Jato

Desde o final de semana, garotos da categoria de base do Corinthians estão na cidade Caorle, na Itália, para a disputa do Venice Champions Trophy, torneio amistoso da categoria.

A farra, parte dela bancada pelos cofres alvinegros, está sendo grande.

Não se trata, porém, de diversão da garotada, focada em vencer as partidas, mas dos dirigentes e demais “acompanhantes”, nem todos com funções relevantes na excursão.

Entre os pequenos atletas, todos em fase de desenvolvimento não apenas esportivo, mas também de moral e civilidade, está André Luiz de Oliveira, vulgo André Negão, investigado pela “Operação Lava-Jato” sob acusação de receber propina da Odebrecht, preso, diversas vezes, antes disso, por várias contravenções, entre as quais “Jogo de Bicho”, porte de armas, agressões (inclusive a mulher), etc.

Há também no “trem da alegria” o filho de conhecido desembargador.

Aliás, outro implorou para viajar, mas foi preterido por ordem de Andres Sanches, o dono do clube.

Em verdade, esperar procedimento diferente num departamento amador que tem entre seus líderes um bicheiro que foi sócio de Negão no passado (apesar de acusado de tê-lo prejudicado, em atentado, anos atrás, em episódio que levou-o à ficar entre a vida e a morte com sete balas de revolver pelo corpo), um ex-golpista de automóveis ligado comercialmente ao Presidente e um diretor que, tempos atrás, teria recusado trabalho no futebol principal “por falta de remuneração”, indignou-se, entrou num grupo político denominado “lava-Jato”, mas, estranhamente, aceitou cargo “não remunerado” na base (situação que levou-o, humilhantemente, a ser expulso da referida chapa), seria pura utopia.

Espera-se que a Polícia Federal, já informada da viagem de Negão à Europa em meio às investigações da “Operação Lava-Jato”, possa, talvez, solucionar parte do problema, que aflige o Corinthians há décadas, refém de gente ligada à criminalidade, comprometendo, ainda, garotos em idade de aprendizado, testemunhas de procedimentos indignos em viagem inapagável de suas memorias.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: