Anúncios

Ceni tem dificuldades em admitir seus erros

O treinador Rogério Ceni, ainda iniciante, bem diferente do Mito, jogador consagrado do São Paulo, disse que a eliminação do clube para o Defensa y Justicia, espécie XV de Jaú da Argentina, na segunda divisão dos torneios sul-americanos, não se tratou de um vexame.

Assim como, no episódio em que engoliu frango pela Seleção Brasileira (salvo engano em jogo contra o Barcelona), bateu-boca com jornalista dizendo que teve “grande atuação” ou quando negou ter falsificado a assinatura de uma senhora, com objetivo de não receber pontuação de trânsito, sendo desmascarado pela perícia judicial.

Ceni nitidamente tem problemas em admitir seus equívocos.

Esse tipo de comportamento, em regra, ainda mais se o sujeito passar a acreditar em fantasias de “perfeição” viventes apenas em sua cabeça, costumam dificultar e, por vezes, impedir as correções de rumo necessárias ao sucesso.

Sempre há tempo para melhorar, evoluir e praticar a humildade.

Anúncios

3 Respostas to “Ceni tem dificuldades em admitir seus erros”

  1. Ricardo Cerdeira (@RicardoCerdeira) Says:

    Paulinho, esse jogo da Seleção ao qual você se refere foi um amistoso contra o Barcelona em 1999. O jogo terminou 2 a 2, e o Ceni falhou em um dos gols.

    Ao ser perguntado por um repórter após a partida, Ceni não só disse que não falhou como acrescentou que aquela havia sido uma das melhores atuações de um goleiro pela seleção nos últimos anos. Curiosamente ou não, pouco tempo depois o então técnico da Seleção, Vanderlei Luxemburgo, começou a escalar o Dida como titular.

    Vale lembrar ainda que em outra ocasião, ao ter sido criticado em uma transmissão da Globo pelo comentarista Paulo Roberto Falcáo, o Ceni disse que por não ter sido goleiro o Falcão não tinha condições de avaliá-lo.

  2. mabraganca Says:

    O erro dele é querer adaptar os jogadores ao esquema tatico dele e nao ao contrario… O time tem que esperar o adversario e nao marcar eles no ataque… Nao deu certo…

  3. mabraganca Says:

    http://veja.abril.com.br/esporte/opiniao-richarlyson-um-homem-exemplar-numa-sociedade-doente/ achei muito boa a materia… Nem havia pensado…assassino merece segunda chance homossexual nao.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: