Anúncios

A verdadeira quinta força de São Paulo

A vexatória eliminação do São Paulo para o fraquíssimo Defensa y Justicia, 15º colocado do Campeonato Argentino, após desempenho pífio no empate em um a um no estádio do Morumbi, deixou bem claro quem é, de fato, a quinta força do Estado.

Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta, atualmente, são melhores.

Mas, pior do que isso, é constatar que, no Campeonato Brasileiro, o decréscimo de posição poderá ser ainda maior.

Das duas uma: ou Rogério Ceni não é a promessa de bom treinador que todos acreditam, ou, a mais provável, seu grupo de jogadores, além de limitado tecnicamente, é também fraco intelectualmente, incapaz, dentro desta pequena pré-temporada a que foi submetido, de compreender ensinamentos e preparar-se, adequadamente, para disputas futuras.

Se não mudar o Tricolor flertará, novamente, com a possibilidade de rebaixamento.

Anúncios

4 Respostas to “A verdadeira quinta força de São Paulo”

  1. mabraganca Says:

    Eu acho as 2 coisas.. O time nao é grandes coisas e o esquema ta errado… o spfc nao. Tem time pra jogar no campo do adversario…

  2. Alessandro H.R. Says:

    Os cardeais e dirigentes são paulinos estão matando aos poucos por dentro o clube.

    Aquele espírito vencedor que o clube tinha, quase não tem mais! Jogadores se sentem como tivesse em um resort, Cueva fora de forma e ninguém do clube faz nada, preferem poupa-lo.

    o SPFC é um clube doente que respira por aparelhos. O clube não vai falir e fechar as portas, não é esse o perigo. O clube tá perdendo sua essência no futebol que um dia trouxe muita glórias, hoje nossos dirigentes pensam apenas no quanto vai faturar em comissões na venda ou compra de jogadores, é isso que se transformou o SPFC.

    Mas alguém pode dizer que essa prática corriqueira de comissões tbm tem aos montes em outros clubes de tradição, mas acontece que no SPFC o futebol do clube perdeu sua identidade

    é como um cidadão sem RG e CPF vagando pelas ruas, vc até pode fazer algumas coisas por ae, mas fica limitado a fazer apenas aquilo, o cidadão não existe para o Estado, esse é o SPFC nos campeonatos que entra pra disputar.

  3. johnjk1c Says:

    Paulinho, seja sincero consigo mesmo pelo menos uma vez e admita: engasga sua garganta saber que o SP nunca foi rebaixado. Crise política, crise financeira, crise no futebol, ainda assim o SP fica no meio da tabela. Que eu me lembre, no ano passado existiam certos blogueiros estupefatos com o SP na semi da Libertadores.
    O São Paulo pode dar vexame em meio a suas piores crises, mas série B e Tolima, isso voce nunca verá. Aceite, te garanto que te fará bem. Inveja não é a melhor das qualidades.
    Alguns times são tão grandes que nem mesmo péssimos dirigentes conseguem derrubá-los, já outros, tal qual o time do blogueiro…

  4. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    johnjk1c Says:
    maio 12, 2017 às 6:50 pm

    Eu não queria nem comentar, mas comparar a desgraça que foi empatar em casa com um time que, pela primeira vez jogava no exterior e que, pela primeira vez jogou contra time que não é do seu país com o vexame – que foi grande – do Corinthians contra o Tolima, é no mínimo sofrer de miopia futebolística.

    O Tolima bem ou mal, participou de 6 libertadores, já foi campeão colombiano, já participou das Copas Conmebol e Sul Amricana, ou seja, uma diferença muito grande com relação ao heroico Defensa y Justicia.

    O seu time, proporcionou A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO no dia 11/05/2017 EM PLENO MORUMBI!!!!

    Aceite, conforme-se será menos sofrido para você. E não esqueça, que, no dia 11/05/2017, ocorreu a MAIOR VERGONHA DE UM CLUBE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Cuidado, não acredite muito em dirigentes de futebol, eles podem decepcionar você, como é o que parece estar acontecendo nesse momento. Eu, já estou bem “calejado”, pois – SOU REALISTA – meu clube tem vários decepcionantes.

    Não se iluda, seu clube nunca foi o “mar de rosas” que você pensa que foi, só não era tão escancarado como hoje. Com relação a quedas para divisões inferiores, é bom dar uma olhada no passado, mas não se decepcione também, são coisas que acontecem e não diminuem nenhum time, principalmente de ele for grade de verdade.

    Bom domingo!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: