Anúncios

São Paulo sofre pressão para expulsar programa de Neto, que estaria devendo dinheiro ao clube, do Morumbi

Semanalmente, o ex-jogador Neto, comentarista da BAND, utiliza-se do camarote UNYCO – que teria o desfrutável jornalista Beto Saad como proprietário – localizado dentro do estádo do Morumbi, para apresentar o programa “Baita Amigos”, do canal BANDSPORTS.

Informações dão conta de que as mensalidades de locação do espaço estariam atrasadas.

Diante deste motivo e também da insatisfação de conselheiros do clube, que alegam falta de respeito de Neto em seus comentários, tratados como depreciativos ao São Paulo, dirigentes do Tricolor manobram para expulsá-lo do estádio.

Recentemente, o aluguel do camarote (que estaria inadimplente) foi majorado de R$ 30 mil mensais para R$ 60 mil.

Autor do livro “Ao Mestre com Carinho”, que retrata a vida do treinador Telê Santana, o escritor Felipe Morais desabafou em artigo escrito ao “Blog do São Paulo”:

“Neto, constantemente, tem feito chacota do São Paulo nesse seu programa, ou seja, o São Paulo traz para dentro de casa uma pessoa para tirar sarro do próprio São Paulo. ISSO PRECISA PARAR URGENTE!!!”

“Diversas manifestações foram feitas no Twitter do Presidente Leco e Julio Casares por esses serem bem ativos no Twitter. Até Marco Aurélio Cunha foi acionado, mas por ser apenas conselheiro, não pode fazer muita coisa, a não ser pedir, junto a outros conselheiros, a exclusão do Neto do Morumbi, algo que já havia sido feito no passado.”

“Ontem, Neto, chegou ao seu ponto máximo. No programa Terceiro Tempo, na Rede Bandeirantes, chegou a afirmar que não tem homem dentro do São Paulo para tirar ele e seu programa do Morumbi.”

“E agora? Nós da torcida ficaremos quietos diante a isso?”


OUTRO LADO

Neto, por intermédio de seu advogado, Herói Vicente, enviou a seguinte resposta ao blog:

“Há uma postagem no blog que contém equívocos graves (a que aduz existir suposta dívida do programa e atribui falas ao Neto). Você poderia retificá-la?

Os equívocos são:
1. O tal Beto Saad não é proprietário do camarote (não temos qualquer relacionamento com esse senhor).
2. A Band não está devendo ao Unyco.
3. O Neto jamais falou que “não tem homem dentro do São Paulo para tirar ele e seu programa do Morumbi.”
4. Ele não fez chacota com o São Paulo.

A postura crítica adotada, não com exclusividade pelo Neto e tampouco versando unicamente sobre o SPFC, é própria da função de comentarista. O futebol desperta paixões, mas há que se ter responsabilidade pelo que se propaga. Os Clubes merecem respeito pelo relevante papel social que desempenham e valoroso histórico de conquistas, independentemente do direito de expressão que retrate ocasionalmente o mau momento desfrutado por uma ou outra agremiação.

Anúncios

Uma resposta to “São Paulo sofre pressão para expulsar programa de Neto, que estaria devendo dinheiro ao clube, do Morumbi”

  1. Osvaldo (@OsvaldoGru) Says:

    Por mais repugnante que Neto seja ao torcedor sãopaulino, a presença dele no Morumbi divulga o estádio e o clube. Portanto, torcida burra, que age com a emoção, vamos deixar o Neto trabalhar. Parar com essa bobagem de censura às avessas. E o clube que cobre pelo uso do espaço adequada e devidamente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: