Gesto de Rodrigo Caio recebe Moção de Apoio oficial da Assembléia Legislativa de São Paulo

MOÇÃO Nº 28, DE 2017

No último 16 de abril, em partida ocorrida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela fase semifinal da Série A1 do Campeonato Paulista, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, interceptou uma tentativa de ataque do centro-avante Jô, do Corinthians, na entrada da grande área, e se chocou com o goleiro são-paulino Renan, que ficou caído, reclamando de dor.

O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, se equivocou e, tendo avaliado que Renan havia sido atingido por Jô, puniu o atacante corintiano com cartão amarelo.

Logo em seguida, Rodrigo Caio se aproximou do árbitro e informou-o de que ele, e não Jô, se chocara com Renan.

Luiz Flávio de Oliveira retrocedeu e retirou o cartão amarelo que havia dado ao atacante corintiano.

O esporte se justifica se produzir melhora na personalidade e no caráter dos seus praticantes. Portanto, o gesto de “fair play” do atleta Rodrigo Caio é merecedor de elogio e honra a luta em favor do esporte no Estado. Assim, em vista da relevância e do interesse público de que o assunto se reveste,

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO aplaude a atitude de “fair play” do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo Futebol Clube, no primeiro jogo da fase semifinal da Série A1 do Campeonato Paulista de 2017, disputado contra o Sport Club Corinthians Paulista, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em 16 de abril.

Sala das Sessões, em 26/4/2017

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.