Anúncios

Citadini critica parceria da Crefisa com o Palmeiras

“(a Crefisa) é uma patrocinadora que paga um valor acima do mercado, segundo dizem… é uma espécie de Igreja que sustenta um clube de futebol… ela paga com o dinheiro do dízimo”.


Em entrevista ao programa “No ar” do canal Esporte Interativo, entre diversos assuntos relacionados ao Corinthians, o candidato à presidência do alvinegro, Roque Citadini, questionado, criticou a parceria da Crefisa com o Palmeiras:

“(…) o clube não pode viver de padrinho ou viver de gente que faz benemerência no clube.”

“(…) o clube tem que ser forte pelas suas condições, de ser um clube que é bem enraizado na sociedade, que tem um público grande.”

Em determinado momento, o apresentador André Hening perguntou se o Palmeiras pagará o preço de ter a Crefisa injetando dinheiro, no que Citadini respondeu:

“Não tenha a menor dúvida”.

Na sequência, o dirigente alvinegro ironizou:

“(a Crefisa) é uma patrocinadora que paga um valor acima do mercado, segundo dizem… é uma espécie de Igreja que sustenta um clube de futebol… ela paga com o dinheiro do dízimo”.

Por fim, destacou:

“Só não acho que a empresa deva se envolver no clube… isso não é bom para o clube, mas é péssimo para a empresa”

“(…) sem nenhum clubismo, eu diria o seguinte: para o clube é importante ter patrocinadores, agora, as empresas se juntarem aos clubes, numa relação em que você não sabe onde começa um e termina o outro, não é bom para a empresa… eu posso garantir a você que ficará claro que não é bom para a empresa interferir na gestão, de começar a fazer negócios heterodoxos, comprar jogador, etc…  nenhum dos que fizeram deixaram de sair chamuscados”

Confira abaixo o trecho em que Citadini fala sobre a parceria Crefisa/Palmeiras:

No link a seguir, a íntegra da entrevista:

http://blogdocitadini.us8.list-manage.com/track/click?u=185d426432319b902e860c259&id=5c6da5a601&e=7026111997

Anúncios

15 Respostas to “Citadini critica parceria da Crefisa com o Palmeiras”

  1. aldair321 Says:

    E?

  2. marcos (@mlsoratto) Says:

    Eu acho que o Citadini deveria se preocupar com as coisas do outro parque … pois as coisas deste parque aqui estão indo muito bem obrigado !!!

    E vamos deitar e rolar nos próximos anos …. Palmeiras e Flamengo vão se revezar nas conquistas do futebol brasileiro …

  3. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Não sou palmeirense, mas o quê esse sujeito tem com isso?
    O cara faz parte de conselhos, ou coisa que o valha, em outro time.
    Achar que o curintiano vai ter o mínimo de ética é pedir muito de minha parte.
    Como disse o Milton Neves: abriu a geladeira e a luz acende, esse cara começa a dar entrevista.

  4. Jose Carlos (@ze_ca77) Says:

    concordo com o amigo ai de cima. queria ver sim o citadini batendo na bandidage corintiana. ele diz que o clube vai pagar o estadio porque sonha um dia estar na cadeira de presidente e nao pode cuspir pra cima. mas nao vai estar. nao vai chegar la nunca. porque pra derrubar essa bandidage tem que ter culhão e saco roxo. e falta isso ao citadini. ele é liso feito bagre, nao mete a cara e fica só de piadinha contra saopaulino e palmeirense. tem que dar a cara,tem que fazer papel de oposicao que ele diz que é. o patrocinio do palmeira nao diz respeito a ele. é problema dos palmerenses. ele devia estar preocupado com os patrocinios que o clube dele arranja pra por na camisa. ou colocam empresa desconhecida meia boca ou empresa mafiosa pior que o clube que fica la uns meses e depois vai embora dando calote e a empresa some do mapa. o que é pior ? uma klar, uma winerplay, um café bom dia ou a crefisa ? o que é pior ? um patrocinador que poe dinheiro no clube contratando jogador ou um conselheiro empresario da maior papelaria do brasil que só tira do clube fazendo esquema com jogador e bancando campanha politica de mafioso e bicheiro ????

  5. Silvio Macedo (@sbrazzjr) Says:

    Sou flamenguistas, mas vejo essas insistentes críticas a parceria Palmeiras-Crefisa como inveja no mais alto grau.
    Do lado do Palmeiras , pelo que vejo , o clube está se aproveitando da situação sem , no entanto , cuidar de outras áreas , como investimentk em infraestrutura, açôes de marketing e pagtos de dívidas. Ou seja , se vier a perder o patrocinador não será terra arrasada.
    Quanto a Crefisa , que é acusada de muitas coisas , não tenho conhecimento de causa para me defender. Só acho que uma empresa que tem a prática da ilicitude como o seu alicerce não se exporia tanto como a Crefisa vem fazendo. Isto é , agiria quietinha e escondida para não chamar a atenção.
    Por fim , o que se vê é uma parceria de sucesso. O Palmeiras alcançando conquistas esportivas e a Crefisa visibilidade.

  6. Douglas (@douglaspsousa) Says:

    Isto é pura hipocrisia dele, alias deveria acrescentar tal adjetivo em seu nome. Na época da MSI ele faz melodrama, a mesma coisa com o Estadio, enfim….hipócrita!

  7. Juliano Edinéia De Moraes Says:

    Cara como é incrível a inveja com o Palmeiras, esse cara ai que falou isso sobre a Crefisa, é o mesmo que aprovou a chegada da MSI no “curintia”, chamando na época de mal necessário…

    A parceria Palmeiras e Crefisa, é muito diferente, os jogadores que veem para o time, não tem contrato com a Crefisa, ou seja não vão embora quando ela for, é muito, mas muito diferente das outras parcerias de clube, caraca como dói o cotovelo dessa gente…

    Vamos mais a fundo, não podemos ter a Crefisa dando tanto dinheiro ao Palmeiras, (e certamente ela tem lucro com isso, pois ninguém conhecia ela antes) mas ai podemos ter patrocínio da Caixa?
    uma empresa pública do Governo Federal…ai pode?

    Cansei de entrar aqui neste blog onde desde o início do ano, já deve ser a 4 matéria falando mal da Crefisa, e do Palmeiras, acho
    que deva repensar sobre esse tipo de matéria, pois vai se acostumar a ver o Palmeiras cade vez mais forte…

    queria ver matéria ai dizendo que o estádio do “curintia” feito com dinheiro público, tem seus dias contados….

    Paulinho: Para o bem da verdade, quem aprovou a MSI e disse essa frase foi o Andres Sanches… o Citadini sempre votou contra

  8. Marco Antonio Buonomo Says:

    A DOR DE COTOVELO É UMA MERDA !

    A receita da CREFISA – FAM representa TÃO SOMENTE 18% DAS RECEITAS DO PALMEIRAS.

    ELA NÃO TEM QUALQUER INGERÊNCIA NO CLUBE.

    SE A MESMA RESOLVESSE INVESTIR NO CORINTHIANS, IRIA ACEITAR NA HORA !

  9. André Brockhof (@brockhof) Says:

    Já falaram da MSI só se esqueceram do veio Jorge Mateus do de quem ta na chuva é pra se queimar, o cara contratou vários jogadores com dinheiro dele e dava para o curica e agora quer vir reclamar? Cada um com seus problemas o parmeira que se vire com o governo quando descobrirem que foi usado como lavanderia! Esse problema o curica já tem se vira ai para explicar onde foi parar algumas centenas de milhões “doadas” pela Oderbrecht!

  10. Sandra Queiroz Says:

    pura dor de cotovelo. Por que ele não comenta do patrocínio da CEF, empresa pública, tão agiota quanto a CREFISA,?
    O patrocínio da CREFISA representa menos de 20% das receitas do Palmeiras. Maior público, maior ticket médio, maior nr de socio torcedores…. e ainda com um elenco de fazer inveja, que, se negociado, ira engordar ainda mais o balanço.
    por que ele não comenta o desequilíbrio das cotas de TV?
    Deveria se preocupar com o time dele, em pagar o estádio. Isso sim é vergonhoso.

  11. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Acho que o Palmeiras, ao que parece, será o primeiro CLUBE EMPRESA no Brasil em breve!!!

    O Citadini, de fato, tem que preocupar-se e ter peito para enfrentar os que nos afetam no Corinthians.

    Tem que fazer de tudo juridicamente para desmontar todo esquema criado para a construção da Arena Corinthians, revisar todos os contratos, fazer com que a construtora ou cumpra todos de forma correta ou deduza dos valores cobrados o que não foi cumprido.

    Tem que deixar os outros clubes com seus negócios e problemas, resolverem sozinhos, como aconteceu no pós Parmalat que arrebentou o Palmeiras que ficou na penúria por muitos anos até surgir o Nobre a ajustar tudo – como fez o Mateus no Timão – e ajudar o Palmeiras a respirar. Agora resta ao Palmeiras devolver ao Nobre o que ele lá colocou. Deixa que a WTorre se vire para pagar ao BB (a construção é a garantia). Deixa a Crefisa fazer com os recursos dela o que quiser ( empresa nenhuma colocaria mais que R$ 50 milhões anuais, em forma de patrocínio, nenhum clube no Brasil dá esse retorno para o patrocinador), cuide da limpeza do nosso Corinthians.

    Lembro também ao Citadini (que foi contra a mesma, mas não conseguiu impedir) que, a MSI nos deixou em situação de terra arrasada e que, até hoje, tem gente da mesma pairando no Timão, cuide que esses e outros saiam de lá.

    Citadini, livre-nos de alguns “sugadores de recursos” do Timão que são muito próximos de todos lá dentro.

    Se o Palmeiras vai se dar bem ou não, isso é problema do Palmeiras, que se dane ele, dando-se bem ou mal. Se vão chorar ou rir, que se danem. No momento, só alegrias, sorrisos, esperança, o futuro? É problema deles.

    Citadini, faça pelo Corinthians, esqueça os outros e mostre para alguns são paulinos – como são inocentes – que não é apenas no Corinthians que temos alguns dirigentes sem ética, que lá também tem, na mesma proporção e quantidade. Como são tolinhos alguns petizes são paulinos.

    Atenção alguns palmeirenses que citaram a construtora da Arena Corinthians, leiam só um pouquinho sobre a Lava Jato, mas pensem, quem sabe notarão que, para o Corinthians a Lava jato é uma benção e salvação dos negócios do clube. Aproveito e peço aos desinformados – que dó que dá – que pesquisem sobre recursos colocados pela construtora da Arena no clube, eles não existem. Coitadinhos, como são tolinhos.

    Acho que o Palmeiras, ao que parece, será o primeiro CLUBE EMPRESA no Brasil em breve!!!

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!!

  12. Alessandro H.R. Says:

    o Citadini se “preocupa” com todos os clubes, menos é claro com o dele rsrs…

    o SCCP tá lá sendo assaltado todos os dias, mas o Citadini que é conselheiro faz alguma coisa ? nada !

    independente se ele tá certo ou errado, ele tem é que cuidar do clube dele, nunca vi um dirigente tão invejoso quanto esse.

  13. Guilherme Macedo Says:

    E sobre o “curintia”, o que ele esta fazendo ?? Pq não foi candidato ? Pq deixa o “curintia” na mão de feirante, bicheiro, traficante, vendedor de carros… e não faz nada ??

    O Citadini compra o jornal para ler noticia dos rivais e esquece o proprio clube.

  14. primeirocampeaomundial1951 Says:

    Acho que ele esqueceu de citar que o Palmeiras tem renda de 2 milhões por jogo sendo sempre mais de 1 milhão líquido. Vê quantos jogos faz no Allianz por ano e faz as contas. Fora o Sócio Torcedor que está na casa dos 130 mil sócios.
    Meros detalhes né…antes a desculpa era o Paulo Nobre, agora é a Crefisa, nunca será a Arena né rs

  15. João Carlos (@_jr9_) Says:

    Nossa! O Citadini disse isso? Deve ser verdade então, vou me esconder debaixo da minha cama.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: