Anúncios

Oposicionistas querem afastamento temporário de Andres Sanches e André Negão do Conselho

O afastamento temporário do deputado federal Andres Sanches (PT) do Conselho Deliberativo do Corinthians, que era comentado há algumas semanas, tornou-se um dos objetivos principais da oposição alvinegra depois da reportagem do Jornal Nacional indicando sua efetiva participação em atos lesivos ao clube, investigados pela Operação Lava-Jato.

Disse um conselheiro ouvido pelo blog:

“Além de denegrir a imagem do Corinthians, existe a possibilidade real, como conselheiro, tendo acesso a todos os documentos e com ingerência entre os votantes, dele prejudicar as investigações… e o clube, que não pode ser confundido com atos de seus dirigentes… tem a obrigação de colaborar com a Polícia Federal”

Outro que deve ser pressionado a se afastar é o vice-presidente André Negão, que teria intermediado recursos indevidos a Andres Sanches.

Em regra o procedimento para o afastamento temporário seria levar o caso ao Comitê de Ética que teria que dar parecer para tão somente o Conselho Deliberativo, meses depois, votar a questão.

“O caso é urgente! Precisamos entrar num consenso, situação e oposição, de que a permanência de ambos no Conselho enquanto perdurarem dúvidas sobre suas condutas, além de temerária, trará cada vez mais a Polícia Federal, além doutros órgãos, como Receita Federal, etc, para dentro do Parque São Jorge… não seria um afastamento definitivo, apenas para que possam se defender sem arrastar o clube para a “Lava-Jato”, complementou.

O caso deverá ser discutido nas semanas subsequentes e proposto na próxima reunião de Conselho, que já prometia ser complicada por conta da difícil aprovação de contas tratadas como “maquiadas” pelo próprio diretor financeiro alvinegro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: