Ex-financeiro do Corinthians responde ao Conselho sobre “maquiagem” e detona atual diretor

Em entrevista ao programa “Estádio 97”, o ex-diretor de finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, afirmou ter enviado ao Conselho Deliberativo do clube explicações sobre a acusação de ter “maquiado” as contas alvinegras no balanço de 2014, protocolada no mesmo órgão pelo atual diretor, Emerson Piovesan.
Pouco explicou, porém, sobre os pormenores do assunto, dizendo tratar-se de questão técnica da contabilidade.
Por conta não apenas deste problema, mas também pela descoberta de sua relação comercial com a Odebrecht (construtora do estádio em Itaquera), Raul transpirava nervosismo e parecia mais preocupado em desqualificar Piovesan, a quem tratou como “leigo” no bate-papo.
Gravamos trecho da conversa, em que o assunto foi retomado, disponibilizado logo abaixo com a devida transcrição:
RAUL CORRÊA DA SILVA
“Eu acho que foi um equívoco (do Emerson Piovesan)… prefiro entender que foi um equívoco… me parece que o Emerson é corinthiano, tudo… talvez um equívoco dele…”
“Eu já respondi hoje para o Conselho… e bola pra frente…”
“Eu fiz uma resposta técnica, porque não cabe discutir muito em relação a isso… só não pode é falar bobagem, né ?”
SOMBRA (ESTÁDIO 97)
“Raul… a tua primeira frase foi impactante, você falou assim: “O Emerson (Piovesan) é leigo…”
“Para o corinthiano, de uma forma geral, parece assim: “pô, está no financeiro uma pessoa que não entende ?”
RAUL CORRÊA DA SILVA
“Aí eu não sou Presidente do clube…”
“Eu estou falando que ele não é contador… ele não tem nenhum conhecimento contábil…
SOMBRA
“Mas será que ele não emitiu opinião com aval de algum contador… de pessoas de entendimento ?
RAUL CORRÊA DA SILVA
“Ah! Não sei…. precisa falar com ele, né ? Não faço idéia…”
Abaixo a resposta enviada por RAUL CORRÊA DA SILVA ao Conselho Deliberativo do Corinthians, em que afiança seus procedimentos nas empresas que auditaram as contas do clube, ocultando, porém, que o proprietário da RSM Fontes Auditores, que teve registro temporariamente cassado, pelo CVM, em 2011 (por desvios de conduta) foi seu funcionário na BDO/RCS:

Nos links abaixo provas da relação comercial entre Raul Corrêa da Silva e a RSM FONTES AUDITORES:
Contas do Corinthians foram, novamente, auditadas por “parceiro” do Diretor Financeiro
